Marcinho aprova novo estilo do São Paulo: “Ganhar de meio a zero está ótimo”

528

Atacante diz que time se recuperou após as eliminações e, após ter atuado como ala contra o Palmeiras, se coloca à disposição de Rogério Ceni para jogar onde for preciso

Uma nova filosofia de jogo, com mais organização e menos exposição em campo. Esse é o São Paulo de Rogério Ceni que, em três partidas do Campeonato Brasileiro, somou seis pontos. Para o atacante Marcinho, o novo estilo precisa continuar na sequência do torneio para que o time possa ter sucesso e seguir brigando entre os primeiros na classificação.

– Nós estamos aprendendo a sofrer um pouco atrás. Não estávamos fazendo isso nos outros jogos. Quando você fica um pouco mais atrás, tem mais segurança. Deu certo, elevou a confiança do grupo. Ganhando de meio a zero, um a zero, está ótimo – ressaltou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Marcinho teve boa atuação no clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Riboli)

Publicidade

Marcinho teve boa atuação no clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Riboli)

O atacante foi uma das surpresas na escalação do Tricolor que venceu o Palmeiras na última rodada. Atacante de origem, ele atuou como ala direito, uma posição nova na carreira. O atleta se coloca à disposição de Rogério Ceni para jogar onde for preciso.

– Essa questão de cobrir o lateral e estar perto dos zagueiros é complicada. Mas quando você está concentrado no que precisa fazer tudo dá certo. O Rogério fala sempre comigo, sei que não posso errar, principalmente quando estou na área. Não sei se vou jogar, mas não posso achar que está bom após dois jogos. Ainda tem 35 partidas pela frente e preciso melhorar muito – disse o atleta.

Marcinho acredita que o São Paulo precisa aproveitar a fase de crescimento pelas duas últimas vitórias no Brasileirão para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas.

– Sabemos da força da Ponte, que chegou à final do Campeonato Paulista. Mas temos de aproveitar nosso momento. Tenho de falar aqui da união do grupo. Passsamos momentos difíceis com a eliminação, mas trabalhamos sério. Hoje, independentemente de quem joga, todos estão apoiando. É acreditar e correr atrás de mais uma vitória – afirmou o camisa 39.

2 COMENTÁRIOS