O São Paulo espera a avaliação nos exames médicos para anunciar Maicosuel, do Atlético-MG. O jogador se despediu do Galo na última terça-feira e poderá assinar contrato de três anos nesta quarta-feira. A transferência entre os clubes foi acertada por € 1 milhão (cerca de R$ 3,6 milhões). A ideia inicial com o provável reforço é aumentar a disputa interna por posições e ganhar novas opções táticas.
Dentro do elenco, Maicosuel poderá ser importante como uma espécie de sombra para Cueva. O peruano caiu de rendimento tecnicamente, depois da lesão na coxa esquerda. Ele também piorou a condição física e, inclusive, fez trabalho à parte para retomar a forma. O meia perdeu confiança e até então não tinha um concorrente à altura.
Apesar de no Galo atuar aberto pelos lados (veja no campinho abaixo), Maicosuel poderá ser usado por dentro no São Paulo. Ele pode fazer as três funções na linha de três de um hipotético 4-2-3-1, mas a ideia seria aproveitar a chegada de trás e a combinação de tabelas com o pivô, no caso Lucas Pratto. Seja na armação ou como um terceiro homem de meio de campo. Eventualmente, ele e Cueva também poderão revezar de posição. Para isso, Marcinho e ou Wellington Nem ajudariam na recomposição.
No caso da disputa interna, o exemplo positivo para o São Paulo se deu entre os goleiros. O técnico Rogério Ceni bateu algumas vezes na tecla de que a contratação de Sidão elevou o nível de competitividade no elenco. Atualmente, Renan Ribeiro, antes terceira opção, é o titular. Ou seja, Maicosuel poderia ter efeito similar no meio de campo na disputa com Cueva.
Desde que foi contratado pelo Galo, em junho de 2014, Maicosuel nunca conseguiu emplacar uma sequência grande de jogos como titular. Foram 86 jogos e nove gols, um deles contra o São Paulo, no Brasileirão 2016.
No time alvinegro, atuou a maior parte das vezes pelos lados do campo, usando a velocidade e as arrancadas para partir pra cima da defesa e fazer a diferença. Ficou um período fora entre 2015 e 2016, quando foi emprestado para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Voltou e teve alguns problemas com lesões e não se firmou. No Galo, foi campeão da Copa do Brasil 2014 e do Campeonato Mineiro 2017, ambos sobre o Cruzeiro.
A rotina como reserva no Galo não deverá se repetir no Tricolor. Com o elenco em reformulação, Maicosuel deverá ser peça importante no time de Rogério Ceni. Luiz Araújo (negociado com o Lille, da França), Chavez (voltará ao Boca Juniors no fim do mês) e João Schmidt (rumo ao Atalanta, da Itália) estão de saída. O clube busca ao menos duas peças no mercado, entre elas um zagueiro.
Mas um tiro no pé desta diretoria que só faz merda, jogador fraco que nunca se firmou em time nenho, e ainda mais com 30 anos foi jogar dineheiro fora.
E bom jugador vai render bem ,podem me cobrar !
Não acompanho seu futebol. Mas se veio para cá deve ser refugo, ninguém quer.
Jogadores disputados sempre pousam em outras equipes.
Mas vamos aguardar
3.600 milhões por um velho de passagens sempre irregulares por onde joga?
Com essa cabeça gerencial o São Paulo merece a dívida que tem de mais de 100 milhões e que não vai pagar nunca.
Toda receita é para pagar juros.
Esses diretores são burros de nascença ou aprenderam no São Paulo?
A namorada daquele ex-presidente precisa fazer uma delação premiada.
Você poderia se chamar alsaopaulo.
Vasco é por causa do Pipoca?