Incômodo no joelho direito impede retorno de volante após duas semanas em tratamento de lesão no mesmo local. Rogério Ceni estuda opções para escalar Tricolor, nesta quinta
Rogério Ceni recebeu uma má notícia na tarde desta quinta-feira horas antes de o São Paulo encarar o Vitória, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O volante Thiago Mendes, que começaria o jogo contra o time baiano, sentiu um incômodo no joelho direito, fez exames na hora do almoço e acabou sendo cortado após ser constatada uma entorse no local.
O meio-campista voltaria a jogar nesta noite após duas semanas afastado, justamente por conta de um edema no joelho direito. Agora, Thiago é dúvida para o clássico contra o Corinthians, neste domingo.
Ceni tem algumas opções para substituir Mendes contra o Vitória. Ele pode promover a entrada do lateral-direito Bruno, que atuaria mais avançado. Ou recuar o atacante Marcinho, abrindo espaço para a estreia de Maicosuel. Outra opção é escalar o meia Thomaz.
Além de Thiago, o São Paulo enfrentará o Vitória desfalcado de Rodrigo Caio (seleção brasileira), Cueva (seleção do Peru), Wesley e Araruna (aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões musculares), Buffarini (estiramento na coxa direita) e Morato (lesão no joelho direito, só volta em 2018).
Contra o Vitória, o Tricolor busca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão, após a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, no último domingo, em Campinas. Em quatro rodadas na competição, o São Paulo soma seis pontos (duas vitórias e duas derrotas).