No Morumbi, São Paulo e Fluminense ficam no 1 a 1

1225

Com gol de Jucilei – o seu primeiro pelo clube -, o Tricolor largou na frente do Fluminense neste domingo (25) e lutou para se reabilitar no Campeonato Brasileiro de 2017. No entanto, na segunda etapa, os visitantes deixaram tudo igual (1 x 1) no confronto válido pela décima rodada. Agora com 11 pontos, o São Paulo ocupa a 15ª colocação. No próximo final de semana, o time são-paulino enfrentará mais um carioca: visitará o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Para o confronto deste final de semana, o time são-paulino não contou com o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo), o lateral-direito Bruno (dores na região dorsal) o volante João Schmidt (entorse no joelho esquerdo), o atacante Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e o centroavante Gilberto (dores no joelho esquerdo), além de Maicosuel que faz trabalho complementar para reequilíbrio muscular.

Publicidade

Dessa forma, o técnico Rogério Ceni escalou o time são-paulino com Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Marcinho, Lucas Pratto e Denilson.  Já o adversário começou a partida com Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel, Marcos Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.

Quando a bola rolou, o Tricolor tratou de fazer valer o mando de campo e logo partiu para cima dos cariocas. Assim, bem ofensivo, o São Paulo balançou as redes aos seis minutos: Cueva cruzou a bola na área em cobrança de falta, Denilson aproveitou o bate-e-rebate e tocou para Jucilei, que abriu o placar na capital paulista! 1 a 0 e muita festa do camisa 25, que marcou o seu primeiro gol pelo clube!

Sem deixar o ritmo cair, a equipe são-paulina manteve o início intenso e acuou os visitantes. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada, Cueva cobrou escanteio na entrada da área e achou Marcinho, que pegou de primeira e por pouco não ampliou. O começo todo do jogo era dos comandados de Rogério, que não deixavam o rival crescer na partida.

E quando conseguiu responder, já nos instantes finais da primeira etapa, o Fluminense parou nas defesas sensacionais de Renan Ribeiro! Com reflexo, elasticidade e muita técnica, o camisa 30 conteve as descidas do adversário e impediu que os cariocas deixassem tudo igual no marcador antes do intervalo. O reconhecimento veio dos torcedores, que ovacionaram o atleta das arquibancadas.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes conseguiram deixar tudo igual logo aos seis minutos: Wendel anotou o tento do adversário. Em busca de um resultado positivo, o Tricolor tentou retomar o controle do duelo, mas não conseguia furar o bloqueio. Então, aos 25, Rogério mexeu no time e promoveu a entrada de Lucas Fernandes no lugar de Cueva. Sem medo de arriscar, o camisa 29 entrou ligado no jogo e criou boas ações ofensivas.

Em três chutes da intermediária, Lucas Fernandes assustou os cariocas e levantou a torcida nas arquibancadas. Porém, apesar de insistir até o apito final, o São Paulo não conseguiu balançar as redes novamente para retomar o caminho das vitórias: 1 a 1. No próximo final de semana, após encarar o Fluminense neste domingo, o time são-paulino enfrentará mais um carioca: visitará o Flamengo, no Rio de Janeiro.

6 COMENTÁRIOS

  1. O São Paulo merece um técnico, não um alucinado e mercenário aprendiz! Com esse câncer, a segunda divisão está próxima, nesse momento com a vitória do Atlético Mineiro, estamos a um ponto da zona de rebaixamento! Parabéns Osório Ceni!

  2. Culpam o treinador mas a lambança quem fez foi a diretoria, trocar meio time no decorrer do campeonato é amadorismo, vejam a falta que o menino Luiz Araujo fez hoje. Ceni agora só precisa ver que o Cueva não esta jogando bem, falta aprimorar a forma fisica, porque talento ele têm, mas não esta conseguindo mostrar em campo, foram compradas algumas peças para o elenco que apesar de serem ainda incógnitas(podem ou não dar certo) precisarão de tempo para se encaixarem no time, se em mais umas 3 partidas o Ceni não conseguir melhores resultados aí sim sou a favor de mudança de técnico. Enquanto isso deixa ele tentar fazer esse time encaixar, até o Cuca que já conhecia quase todo o elenco do palmeiras demorou um pouco pra embalar e agora as porcas melhoraram nitidamente. Vamos dar mais um pouco de crédito ao Ceni pois o time não estava tão mal antes da venda de jogadores e fazer nosso papel que é torcer pelo time.

    • Engraçado alguns torcedores modinha, o SP teve uns 8 técnicos nos últimos 4 anos, e não ganhou nada, agora vejo vários desses modinha dizer que a culpa da situação da equipe é do Rogério que está a 6 meses no cargo, ridículo isso, ou se tem convicção do que quer ou não chegaremos a lugar nenhum, ficar trocando de técnico toda hora tá provado que não resolve nada, mas com certeza logo a incompetente diretoria vai demitir ele, vai vim outro salvador da pátria, que depois de 4 meses será o novo culpado de tudo de ruim no time, e assim a vida segue rumo a série B…