Boca pensa em outro empréstimo, mas São Paulo só libera Centurión em definitivo

1550

Clube argentino quer encontrar uma maneira de segurar o atacante no seu plantel para a sequência da temporada. São Paulo já tem seis estrangeiros no grupo

Com a renovação de contrato de Lugano até o fim do ano, o São Paulo passou a contar com seis estrangeiros no seu elenco – pelo regulamento da CBF, apenas cinco podem ser relacionados por jogo. No entanto, isso não significa que a diretoria vai facilitar uma negociação de Centurión, que está emprestado ao Boca Juniors até a próxima sexta-feira.

O clube argentino tem o interesse de manter o atacante por empréstimo, e não pagando os US$ 6,3 milhões (R$ 20,7 milhões) que estão estipulados em contrato. Por dois motivos: primeiro que o São Paulo não detém 100% dos direitos do atleta (possui 70%); além disso, o argentino teve vários problemas de indisciplina e os xeneizes passaram a questionar se valia investir na contratação.

Centurión foi campeão argentino com o Boca Juniors (Foto: Reprodução Twitter)

Publicidade

Centurión foi campeão argentino com o Boca Juniors (Foto: Reprodução Twitter)

Então, pensando em um novo empréstimo, o Boca procurou os representantes de Centurión. Ele seria cedido novamente por 18 meses e, se tudo corresse bem, seria contratado em definitivo no final. Essa hipótese, no entanto, foi descartada pelo diretor executivo do São Paulo, Vinícius Pinotti.

– Por empréstimo, não tem negócio, ele não sai mais. Sobre o número de estrageiros, não há problema, pois os campeonatos são longos e exigem um elenco numeroso. Além disso, estamos planejando o São Paulo para agora, para 2018, 2019. Isso não impediria a volta dele – ressaltou o dirigente tricolor.

Atualmente, a primeira ideia do São Paulo é negociar o jogador para reforçar o caixa. O Tricolor planeja no final do ano comprar o volante Jucilei em definitivo e, por isso, qualquer reforço no caixa viria em boa hora. Além disso, pesa contra o atleta seu fraco desempenho enquanto esteve na equipe do Morumbi. Foram 80 partidas e oito gols marcados.

Caso não consiga uma negociação em definitivo, Centurión poderá ser reintegrado para ser observado pela comissão técnica de Rogério Ceni, que recentemente falou em “cuidar” do atacante argentino.

1 COMENTÁRIO