São Paulo vende Thiago Mendes para time francês por R$ 34 milhões

Volante tricolor é negociado com o Lille, que já tinha tentado comprá-lo no começo de junho. Rogério Ceni queria ficar com o jogador, que optou pela saída

3246

São Paulo tentou resistir, mas acabou vendendo o volante Thiago Mendes para o Lille, da França. O negócio foi fechado nesta sexta-feira por 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) – 1 milhão de euros desse total será pago se o jogador atingir metas futuras.

No começo de junho, na época da transferência do atacante Luiz Araújo, faltou pouco para Thiago Mendes ir para o mesmo clube.

Por causa de um pedido do técnico Rogério Ceni, uma parte da diretoria do Tricolor não queria vender Thiago Mendes e conversava com o jogador para convencê-lo a permanecer – outra parte da cúpula era a favor do negócio.

Mas o volante de 26 anos nunca escondeu o sonho de atuar na Europa, o que foi decisivo. Além da condição financeira melhor, o jogador também foi atraído por uma ligação do técnico do Lille, o argentino Marcelo Bielsa.

Publicidade
Thiago Mendes jogará no Lille, da França, mesmo clube de Luiz Araújo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Thiago Mendes jogará no Lille, da França, mesmo clube de Luiz Araújo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Thiago Mendes renovou contrato recentemente com o São Paulo até 2021. Nesta semana, Maicon, jogador mais próximo ao volante no elenco do Tricolor, foi vendido ao Galatasaray, da Turquia.

4 COMENTÁRIOS