Seis meses depois, Rogério Ceni deixa o São Paulo

1477

Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo.

Na tarde desta segunda-feira, o clube anunciou a saída do treinador, apenas seis meses depois de sua contratação.

“O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história”, escreveu o clube, em breve comunicado.

“O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente da equipe do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ao site oficial do clube.

Publicidade

Segundo apurou a ESPN, a saída do ex-goleiro não foi em comum acordo. A diretoria são-paulina optou pela demissão por sentir que o “M1T0” perdeu o grupo e não tinha mais condição de recuperar o time no decorrer da temporada.

Pela equipe tricolor, Ceni fez 35 jogos oficiais como treinador. Foram 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, o que dá um aproveitamento de 50,5%.

Ele foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Corinthians, na semifinal, da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e da Copa Sul-Americana pelo modesto Defensa y Justicia-ARG.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo não vence há seis partidas e entrou na zona do rebaixamento no último domingo, ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu.

Na pré-temporada, Ceni havia conquistado o torneio amistoso Florida Cup.

10 COMENTÁRIOS

  1. Falando sério agora:

    Ceni tem sua parcela de culpa por não conseguir fazer esse time jogar, que é melhor que muitos que estão na nossa frente na tabela.

    Mas a principal culpada disso tudo é essa Diretoria de velhos babões e viados que se preocupam com os próprios ânus!!!

    Há mais de 10 anos que essa Diretoria vem fazendo fezes atrás de fezes e já se passaram 200 treinadores e nenhum deu jeito nessa groselha.

    – Muricy foi demitido na primeira vez sem motivo algum. A torcida nem pediu a cabeça do cara porque sabíamos que tinha um amontoado de bosta em campo depois de 2008!
    – Ney Franco ultimo campeão foi tratado como lixo!!!
    – Paulo Autuori tinha nas mãos um amontoado de perebas pra fugir do rebaixamento!
    – Osório teve todo seu time desmontado pelo Vaidar! Apesar de burro o cara teve seu time desmanchado!!!
    – Bauza é só enganação!!!
    – Ceni quando teve os jogadores em suas mãos demonstrou que podia sim ganhar algo, apesar da inexperiência. Agora venderam todo mundo!!

    • Verdade. Mas acho que os jogadores se aborreceram com ele. Um “amigo de um amigo” que conhece determinado jogador ouviu que a equipe achava ele chato pra cacete. Enfim, pode ser. Se for, lhe faltou traquejo para conquistar os comandados. Agora, dizer que ele não tinha capacidade técnica como alguns mencionam… puxa, até parece que o camarada precisa ser físico quântico para treinar uma equipe. Tantos anos como jogador, vivenciando o dia a dia São Paulo etc. deveria ser suficiente para uma campanha melhor, de fato. Estou realmente achando que o desempenho abaixo da crítica se deu por ausência de efetivo bom relacionamento dele com o elenco. Vamos ver agora.

  2. Taí, amigos, Leco – esse pederasta enferrujado e covarde – entregou à turba o que a turba queria.
    Daqui a três meses esse velho maricas queimará o próximo no seu caldeirão da soberba e da vaidade.
    E assim será, trimestre após trimestre, até o banho escaldante no quarto do Chifrudo.
    E com toda a tristeza e toda a minha paixão Tricolor eu direi: aí está, seu verme rabudo, aí está, para vc e para seus seguidores bovinos e tecnológicos; como queríamos demonstrar.

    Rei Ceni, apesar de mastigado por esse Leco dos demônios, jamais se renderá aos banguelas.
    LONGA VIDA AO REI!!!

    • Para que fique claro:
      Leco, esse velho pulha, entre muitas outras obras do capeta, contratou Dios Lugano e sua verga descomunal a pedidos da massa e, qdo não mais de seu interesse, desrespeitou toda a História e Glória charrúa de nosso garanhão e amante-latino e quis mandá-lo portão afora por mesquinharia e baixeza. A torcida novamente o segurou.
      Enganou, junto a Aidar, o Professor Osório – figura de moral e caráter inatacáveis – e, já em trabalho solo, o nosso querido e destemido Patón.
      Chamou MAC, o Grande, e tb o subestimou após seus serviços linda e heroicamente prestados.
      Se separou, se juntou, se separou novamente e se juntou novamente e se separou novamente da perversa e nefasta figura de Natel, seu vice (e que de digno leva apenas o honroso sobrenome), em manobras de puro interesse, tal qual a confecção e aprovação da falácia do Novo Estatuto – Novo Estatuto esse que seria uma bênção em mãos honestas e progressistas, não nas mãos imundas e fedidas desses usurpadores que tomaram de assalto o Tricolor há mais de uma década. O Clube dos Boca de Rola continua o mesmo, só variando o cargo e as atribuições (e agora remunerados).
      E, finalmente, a convocação de Rei Ceni ao seu dever cívico como expoente máximo da mitologia Tricolor. E Ceni confiou, o que não é permitido com tipos do patamar moral desses mandatários de araque. E Rei Ceni foi (mais um) deglutido nessa carnificina implementada por Leco e seus mafiosos dos mil milhões de milhares de raios e trovões. Importante lembrar que essa prática vem desde o malfadado e infame III Reich de JJ.
      E isso é só uma parte da história. O desmando e o desastre é muito mais abrangente e devastador.
      Que venham os próximos a serem moídos…
      E uma parte dos torcedores acredita…