Papo com Pintado e brilho de garotos da base: o primeiro dia do São Paulo sem Ceni

Auxiliar fixo assume interinamente após demissão do ídolo, enquanto clube define negociação para contratar Dorival Junior. Geovane e Caíque se destacam em jogo-treino

870

O São Paulo fez o primeiro treino após a demissão de Rogério Ceni, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. O ex-técnico se despediu de jogadores e funcionários no local. Em campo, o auxiliar fixo Pintado comandou as atividades.

É grande a possibilidade de o interino dirigir o Tricolor no clássico com o Santos, domingo, às 19h, na Vila Belmiro. O profissional está ciente disso e vai treinar a equipe nesta semana.

Isso porque questões familiares impedem que Dorival Júnior assuma a equipe pelo menos até o fim desta semana. O ex-técnico do Santos é o favorito para substituir Ceni e se reuniu com Vinicius Pinotti nesta terça, em Florianópolis. Mas o presidente Leco também falou em outras alternativas.

– Trata-se de um treinador competente, sério, qualificado para treinar o São Paulo, assim como fez de maneira vitoriosa no Santos e em outros clubes do futebol brasileiro – disse Leco.

Publicidade
Pintado conversa com os jogadores durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Pintado conversa com os jogadores durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Em campo, Pintado abriu o dia de trabalho com uma conversa em tom forte. Ele bateu papo com todo o grupo de jogadores e funcionários. Os atletas, aliás, usaram o novo uniforme de treino.

Depois, Pintado comandou um jogo-treino dos reservas do duelo contra o Flamengo com a equipe sub-20, treinada por André Jardine. Os garotos Geovane e Caíque brilharam nesse trabalho. A dupla de canhotos mostrou habilidade em jogadas individuais.

Gomez em ação no treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Gomez em ação no treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Primeiro, Pintado escalou o time com: Lucas Perri; Bruno, Arboleda, Douglas e Edimar; Cícero, Shaylon e Jonatan Gomez; Wellington Nem, Brenner e Thomaz. Brenner sofreu um pequeno corte no queixo e foi substituído por Wesley. Depois, recebeu atendimento médico e voltou aos treinos com um curativo no local.

Na segunda parte da atividade, Buffarini, Éder Militão e Denilson também foram usados. No fim, Douglas marcou o gol dos reservas.

O São Paulo voltará aos treinos nesta quarta-feira, em dois períodos, no CT da Barra Funda. O time está na 17ª posição do Brasileirão, com 11 pontos, na zona de rebaixamento.

[GloboEsporte.com]

1 COMENTÁRIO