globoesporte.com
Equatoriano pode ser alternativa para a vaga de Lugano no clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
O zagueiro Arboleda só aguarda a chance de estrear com a camisa do São Paulo. Contratado há duas semanas, o jogador está bem fisicamente e teve sua documentação regularizada na última quinta-feira. Com isso, caberá ao técnico Pintado decidir se o equatoriano ficará com a vaga de Diego Lugano ou como opção no banco de reservas no clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Estou contente com a oportunidade de estrear no futebol brasileiro, principalmente pelo São Paulo, e já com um grande jogo pela frente. Espero fazer as coisas da melhor maneira possível para ajudar os meus companheiros. Queremos sair desta situação, e estamos prontos para buscar as vitórias para reagir – afirmou o defensor, em entrevista ao site oficial.
A última partida de Arboleda foi no dia 21 de junho, pela Universidad Católica de Quito. Na ocasião, a equipe goleou o River Plate por 4 a 0, com direito a um gol de cabeça do beque.
– Estou bem, com ritmo de jogo e sem qualquer restrição. Consegui aprimorar a forma física ainda mais nos últimos dias, e espero estrear da melhor maneira possível caso o Pintado queira contar comigo – ressaltou o equatoriano, que vem aproveitando o dia a dia no clube para se enturmar com os novos companheiros.
– No início, confundia um pouco os nomes (risos), mas agora já conheço todos e estou adaptado. Fui bem recebido, o clube me acolheu e isso tem facilitado bastante no dia a dia – disse.
Nunca o vi o jogar mas espero e torço que realmente no ajude, porque a nossa zaga é uma vergonha.