Maicosuel deu novo passo para voltar a jogar pelo São Paulo, mas ainda não estará à disposição contra a Chapecoense, domingo, na Arena Condá.
O meia-atacante foi liberado pelos fisioterapeutas e vai iniciar o aquecimento com o grupo no campo na próxima segunda-feira. Depois, vai fazer trabalho à parte de preparação física. Assim, há possibilidade de o retorno acontecer na próxima semana, contra o Vasco.
O atleta não atua desde o dia 8 de junho, contra o Vitória, justamente na estreia pelo Tricolor. Na ocasião, ele sentiu dores no adutor da coxa direita ao fazer um movimento de finalização e foi substituído no intervalo. O jogador tem uma tendinite no local das dores.
Após um exame isocinético, foi constatado um desequilíbrio muscular no jogador. Desde então Maicosuel faz um trabalho de reequilíbrio e fortalecimento. Esse déficit pode ter contribuído para o jogador ter sentido a dor. Mas o desequilíbrio, por si só, não o impediria de jogar.
Aos 31 anos, Maicosuel assinou contrato com o São Paulo até maio de 2020. Ele atuou com o técnico Dorival Júnior pelo Cruzeiro, em 2007. O jogador pediu para não receber salários até voltar a jogar com a camisa do Tricolor.
Como o Sampa tem facilidade de contratar jogadores sem condições físicas.