UOL
José Eduardo Martins
Sal grosso para dar sorte ao São Paulo na entrada do Morumbi
Há nove jogos sem vencer e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Vasco da Gama na noite desta quarta-pressionado. Para tentar ajudar o time a sair da má fase, torcedores apostaram na fé e na superstição e despejaram sal grosso na entrada principal do Morumbi, palco do confronto da 15ª rodada da Série A.
O ritual aconteceu também em 2013, outro ano de luta contra o rebaixamento no Tricolor. O sal foi jogado em frente ao portão 1 do estádio, exatamente onde o ônibus da delegação passa para estacionar. Além disso, a torcida repetiu movimento da semana passada, antes do empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, e fez manifestação de apoio à equipe.
Até mesmo as organizadas, usuais críticas da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, prometeram dar trégua aos dirigentes e focar apenas em tentar empurrar os jogadores durante o jogo contra o Vasco. Outra promessa era por uma festa digna de “noites de Libertadores”, o que foi visto graças a sinalizadores de fumaça e os bandeirões à espera do elenco.
De forma antecipada, foram vendidos 15 mil ingressos.
E não é que deu certo