São Paulo derrota Vasco e encerra jejum no Brasileiro

293

GloboEsporte.com

Após nove jogos sem vencer, Tricolor triunfa com gol de Pratto, mas não consegue sair da zona de rebaixamento.

Depois de nove rodadas de agonia, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Pratto, o Tricolor derrotou o Vasco no Morumbi por 1 a 0 nesta quarta-feira e encerrou o jejum na competição. Entretanto, não conseguiu sair da zona de rebaixamento devido aos outros resultados da rodada: é o 17º colocado, com 15 pontos.

Pratto comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Pratto comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco, que não teve Nenê nem Luis Fabiano, segue na nona posição, com 20 pontos, mas pode perder uma colocação se o Fluminense pelo menos empatar com o Cruzeiro na quinta-feira. O time cruz-maltino foi comandado por Ednelson Silva, auxiliar de Milton Mendes, que cumpriu suspensão, e pouco apresentou. Foi surpreendido com o gol de Pratto logo no primeiro minuto de jogo, em belo passe de Cueva, e não conseguiu reagir.

Publicidade

Cueva, aliás, teve atuação que não produzia há algum tempo. Com liberdade no meio, criou as principais jogadas de um São Paulo que começou bem, mas perdeu o ímpeto à medida que o percebia as dificuldades do Vasco em criar. Em passe do peruano, Marcinho quase ampliou aos 13 minutos do segundo tempo, mas chutou para fora.

O Cruz-Maltino só levou perigo em chutes de longe de Bruno Paulista, melhor do time. As entradas de Paulinho e Guilherme no segundo tempo até deram mais força ofensiva, mas não o suficiente para efetivamente assustar – a melhor chance foi a de Evander, aos 44 minutos do segundo tempo, em cabeçada na pequena área defendida por Renan Ribeiro.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, na segunda-feira. No domingo, o Vasco visita o Atlético-MG em Belo Horizonte.