Depois de quatro meses, Alan Kardec começa a trabalhar com bola no CT

47

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Atacante sofreu grave lesão no joelho direito no dia 1º de abril e há quem aposte que ele poderá voltar aos gramados antes dos seis meses estipulados para o retorno.

 

Alan Kardec São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Centroavante são-paulino passou por cirurgia no joelho direito (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

O atacante Alan Kardec está mais perto do retorno aos gramados. Com quatro meses e uma semana de recuperação da grave lesão que sofreu no joelho direito em jogo contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores, o camisa 14 fez na manhã desta terça-feira o seu primeiro treino com bola. Acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sassaki, o jogador fez embaixadas, deu alguns passes e conduziu a bola em zigue-zague, o que deixou bastante animado.

Publicidade

– O trabalho de hoje foi muito importante, porque fiz movimentos similares aos de treino e jogos, com mudanças de direção e velocidade. Poder conduzir a bola novamente me deu mais motivação para seguir trabalhando. Claro, ainda preciso aprimorar a forma física, mas clinicamente já estou bem. Sinto que estou cada vez mais confiante para poder ser liberado pelo Departamento Médico e voltar a treinar com o grupo – afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

Ninguém no Tricolor estipula prazo, mas há quem aposte que o jogador poderá voltar antes dos seis meses de recuperação, prazo que normalmente é estipulado para lesões de ligamento cruzado, que foi a sofrida pelo jogador. Após fazer esse trabalho com a fisioterapia, o jogador é liberado para iniciar o processo de recondicionamento físico com o preparador Zé Mário Campeiz. Depois, passa a trabalhar normalmente com os companheiros.

Mesmo com a nova etapa sendo iniciada, o atleta alternará trabalhos no campo com os do Reffis, onde fará muito fortalecimento muscular, sempre em dois períodos.

– Encaro tudo isso como uma fase de readaptação, um recomeço. Os estímulos da movimentação com bola são diferentes dos exercícios de fisioterapia. Por isso esta nova etapa é importante. Agora é o momento de ganhar confiança e recuperar tudo o que eu perdi neste período, porque quero voltar ainda melhor – ressaltou.

Quem vive um processo mais adiantado de volta é o meia Daniel, que se recuperou do mesmo problema de Alan Kardec. O atleta foi operado em janeiro e já treina normalmente com o elenco no campo. Na manhã desta terça-feira, ele participou do tático comandado por Juan Carlos Osorio, mostrou boa movimentação e criou duas boas jogadas. A tendência é que o atleta possa ser relacionado para algum jogo no final deste mês ou começo de setembro, quando a tabela será extensa, com partidas às quartas e domingos.

1 COMENTÁRIO