Ídolo do São Paulo, ex-goleiro Waldir Peres morre vítima de infarto

454

UOL

Bruno Grossi e Vanderlei Lima

  • Waldir Peres defendeu o São Paulo por 11 temporadasWaldir Peres defendeu o São Paulo por 11 temporadas

Neste domingo, o São Paulo se despediu de um de seus maiores ídolos na história. Morreu, em Mogi Mirim, o ex-goleiro Waldir Peres, campeão brasileiro em 1977. O arqueiro foi vítima de um infarto fulminante logo após o almoço, quando seguia para uma festa de aniversário. Waldir tinha 66 anos e não apresentava nenhum problema de saúde.

“Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal”, lamentou a irmã Isabel.

Publicidade

Depois de comer, o ex-goleiro sentiu azia, falta de ar e sofreu o infarto. Ainda houve tempo para levá-lo ao hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, mas Waldir não resistiu. A irmã Isabel estava com Waldir, que não era casado, mas deixa dois filhos e uma filha. Os rapazes moram em São Paulo e já seguiram para o interior, enquanto a moça vive na Malásia.

Waldir Peres é o segundo jogador que mais defendeu o São Paulo, com 617 partidas disputadas entre 3 de novembro de 1973 e 26 de maio de 1984. O recorde foi quebrado por Rogério Ceni em 2005. No Tricolor, foi tricampeão do Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981) e do Brasileirão de 1977, sendo herói na disputa de pênaltis contra o Atlético-MG. Natural de Garça, no interior paulista, ele completou 66 anos em 2 de janeiro.

Pela seleção brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, sendo a última como titular do esquadrão de Telê Santana.

5 COMENTÁRIOS

  1. Estive na final do paulista de 1975. O incrível Waldir Peres fechou o gol de um time que ficou com dez em campo. E nos penais ergueu a taça. Tinha onze anos de idade. Pulei no campo junto com meu pai e meu tio. Don Waldir Peres de Cervantes y Villaverde como era chamado pelo Didu Morumbi, personagem do inesquecível Show de Rádio, do saudoso Estevam Sangirardi, nos deixou. Minha gratidão a você, Waldir. Defeeeeenndeeeu Waldir!!!!

  2. Meus pêsames ao grande goleiro Waldir Peres, ele foi o segundo maior goleiro do São Paulo o primeiro foi o Zetti. Foi titular da melhor seleção brasileira de todos os tempos e não levou nem um centavo a mais que não tinha direito e não fez por merecer do nosso Tricolor.