GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Clube vai apresentar nos próximos dias um plano de carreira para que o jogador se valorize e tenha sucesso no time profissional. Primeira reunião entre as partes ocorreu na semana passada.
A prioridade da diretoria do São Paulo passou a ser a renovação do contrato de Brenner. Após as contratações de Hernanes e Marcos Guilherme na reta final da janela de transferências, o garoto, que estava treinando entre os profissionais e está na final da Taça BH com a equipe sub-17, vai ter uma atenção especial. Já houve uma primeira reunião na capital paulista entre o diretor executivo do Tricolor, Vinícius Pinotti, e o empresário do atleta, Tiago Guadagno.
Na conversa, o São Paulo reiterou que tem todo o interesse em melhorar as condições do contrato do jogador que, apesar de ter vínculo até dezembro de 2020, possui multa rescisória considerada baixa (R$ 8,5 milhões). Pinotti pediu um tempo para apresentar proposta de valorização salarial e plano de carreira para que o garoto de 17 anos tenha sucesso no time profissional.
– O Brenner é uma joia. Tivemos uma primeira conversa e agora estou acabando de montar um projeto para apresentar ao jogador e seus representantes. Queremos mostrar tudo que ele pode alcançar no São Paulo. Contamos com a sua permanência, é uma das nossas prioridades agora – afirmou Pinotti.
O São Paulo acredita que Brenner tem condições de repetir a história de Lucas, que chegou garoto do Corinthians, se desenvolveu na base de Cotia, subiu ao profissional, se destacou, foi campeão e acabou vendido em 2013 para o PSG por R$ 108 milhões.
Apesar do valor da rescisão ser baixo, clube e empresário do jogador trabalham na mesma sintonia. Embora tenha assédio de várias equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro, a meta é a permanência do atleta no São Paulo. Só que o clube do Morumbi sabe que não pode demorar, já que existe o risco de que qualquer rival pague a multa e leve o garoto.
O atleta segue fazendo sucesso com a bola nos pés. Em dois jogos disputados na taça BH, ele marcou quatro gols, sendo um do meio-campo, contra o Fluminense. Na quinta-feira, o Tricolor disputa a final da competição contra o Flamengo e ele tem presença garantida na decisão.
Esse menino joga demais, se fosse o Dorival, colocava ele ao lado de Pratto, joga muito mais que Welinton Nem e Marcinho juntos.
Se essa diretoria ficar de toca vai perder uma das maiores revelações dos últimos tempos.
Esse Brenne tem faro de gol, guardando as devidas comparações, lembra o fenômeno quando começou.
Acorda Diretoria.