Clube italiano tinha feito proposta de R$ 12,7 milhões pelo atacante, mas negócio foi atravessado pelo Boca Juniors, que acabou desistindo do negócio após nova polêmica envolvendo o argentino
Por GloboEsporte.com, São Paulo
Depois de ver o Boca Juniors desistir da sua contratação, o atacante Centurión viajou na madrugada desta quinta-feira com seu emprésario para a Itália, onde tentará convencer o Genoa a fazer nova oferta para o São Paulo, que detém os direitos sobre o polêmico jogador.
De acordo com o jornal argentino Olé, que publicou a informação, o Lanús tentou adquirir o jogador por empréstimo, mas o agente Alejandro Mazzoni não quis conversa, pois acredita que o Genoa pode voltar a se interessar.
Na semana passada, Centurión estava com tudo certo para defender o clube italiano. Ele inclusive viajou para realizar exames médicos. A oferta feita ao São Paulo era de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, incluindo 10% de uma mais valia em uma venda futura (lucro em cima do valor que superar o recebido pelo clube paulista). Com um detalhe: esse dispositivo teria um teto de 2 milhões de dólares para o Tricolor.
O Boca atravessou o negócio com o Geona e cobriu a proposta. Centurión voltou a Buenos Aires, e o assunto parecia sacramentado. No último fim de semana, porém, o atacante se envolveu numa confusão em uma casa noturna, o que irritou a diretoria do Boca, que desistiu.
O São Paulo considera que Centurión está de férias (o calendário argentino segue o europeu). A diretoria tricolor aguarda que o atacante e seu empresário voltem da Itália com uma boa proposta do Genoa.