Pratto vê São Paulo mais forte e vibra com estreia de Hernanes: “Precisamos dele”

573

Argentino elogia trabalho de Dorival Júnior, diz que time está fazendo o que o técnico pede e afirma que Profeta parece estar há muito tempo no clube: “Conhece tudo daqui”

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com

Um ponto conquistado em 24 disputados fora de casa. A estatística que derruba o São Paulo para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro tem que acabar, na visão do capitão Lucas Pratto, neste sábado, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Para isso, a equipe terá um reforço importante: a estreia de Hernanes, que está de volta ao clube depois de sete anos no exterior. Mesmo tendo sido apresentado há apenas dois dias, é como se o meia estivesse há muito tempo no Tricolor, de acordo com Pratto.

– Ele vai melhorar o time em todos os aspectos: emocional, experiência. Todos aqui sabem de sua qualidade, ele só jogou em times grandes, teve uma história bonita aqui. É importante para nós e para a torcida. Fico muito feliz com essa notícia. Ele tem três, quatro dias, mas parece que está aqui faz tempo, conhece tudo daqui. Precisamos dele – afirmou.

Publicidade

Lucas Pratto está feliz com a presença de Hernanes no time (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lucas Pratto está feliz com a presença de Hernanes no time (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escolhido para dar entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira, Pratto também ressaltou a importância de melhorar longe do Morumbi.

– Sábado é o jogo mais importante para nós. Para qualquer time é ruim ter somado só um ponto como visitante, para o São Paulo, um time grande, é pior ainda. Temos que vencer um time que passou de fase na Copa do Brasil e está cheio de confiança. Para nós, é importante manter os últimos resultados, o time está com outra postura. É um jogo-chave – disse o capitão, que abordou mais essa “outra postura”.

– Acho que o trabalho (de Dorival Júnior) está sendo muito bom, melhorando em vários aspectos. Não vejo muitos problemas. Na segunda (1×1 contra o Grêmio) não fizemos um grande jogo, mas não desistimos, buscamos o empate. O Grêmio foi melhor, mas poderíamos ter vencido no último lance. Temos pouco tempo com Dorival, mas a postura mudou, estamos fazendo o que ele quer.

A equipe ocupa a 18ª colocação no Brasileirão e, se vencer o Botafogo, tem boas chances de deixar a zona de rebaixamento. Veja aqui como está a classificação.

Veja outros tópicos da entrevista de Lucas Pratto:

CUEVA E WELLINGTON NEM

– Qualquer jogador influencia no companheiro. O Nem está tentando recuperar confiança e estamos ajudando, é um grande jogador. O Cueva melhorou muito nos últimos jogos, está mais tranquilo, pensando apenas em jogar. É um cara diferente. Temos alguns assim e eles precisam se sentir bem. Eu preciso muito deles, senão vai acontecer o que aconteceu nos últimos dois jogos, quando finalizei só uma ou duas vezes.

TABELA

– Eu sempre olho a tabela e vejo os times mais próximos para saber que pontuação precisamos fazer. Precisamos estar tranquilos no fim do primeiro turno para poder reagir no segundo. Sábado é um jogo-chave porque teremos confrontos contra Coritiba e Bahia na sequência.

ESCALAÇÃO MANTIDA

– É importante principalmente neste momento, em que há pouco tempo para trabalhar. Os treinamentos estão sendo muito bons, quem não vem jogando mostra que pode ganhar uma oportunidade. Se você não mantém uma base, é difícil ter entrosamento para conseguir o resultado.

NÍVEL DE ATUAÇÃO

– Independentemente de jogarmos bem ou mal, mostramos nos últimos jogos que queremos ganhar. O time foi agressivo contra o Vasco e, diante do Grêmio, reagiu quando saiu atrás no placar. O que não pode faltar é vontade de vencer. Quando você perde isso, perde tudo. Estamos num bom caminho para chegar a uma situação tranquila na tabela.

TROCAR O ATLÉTICO-MG PELO SÃO PAULO

– Minha decisão foi correta. Tomei a melhor atitude para a minha carreira, é um dos maiores clubes do futebol mundial.

GRUPO EXPERIENTE

– A experiência de caras como eu, Lugano, Petros e Rodrigo Caio é importante. Estamos conversando bastante com os companheiros, mostrando que é preciso ter confiança para manter um resultado, ou ainda mais para buscar um resultado.