Hernanes ganha lugar de Gomez e Cueva brilha em treino do São Paulo

1542

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Em relação ao time que empatou com o Grêmio na segunda-feira, o São Paulo terá uma única mudança para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. Hernanes venceu a concorrência de Jonatan Gomez no setor de armação do time titular, o que foi confirmado no treinamento desta quinta, no CCT da Barra Funda.

Publicidade

Após o aquecimento dos jogadores, o técnico Dorival Júnior comandou um coletivo em campo reduzido. O time titular, que venceu o reserva por 2 a 1, teve a seguinte escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

Nessa formação, Hernanes ficou centralizado e Cueva aberto na esquerda, embora ambos revezassem nas posições. Já Marcinho ficou fixo no lado direito. Dorival paralisou o exercício algumas vezes para ajustar a movimentação e cobrar mais agilidade na definição das jogadas.

No treino tático, quatro gols foram dispostos no gramado com o intuito de o treinador fazer um balanço defensivo, exigindo bastante movimentação dos atletas. Renan Ribeiro e Sidão defenderam as traves dos titulares, ao passo que Denis e Lucas Perri atuaram pela equipe reserva.

O destaque do coletivo foi o meia Christian Cueva, que marcou os dois gols na vitória dos titulares. Em chute forte, sem chances para Sidão, Gomez colocou os reservas na frente. Após boa arrancada, o peruano empatou e ele mesmo, de longe, bateu colocado para virar.

Depois, Dorival dirigiu um treino de ataque contra defesa, no qual cobrou bastante movimentação dos jogadores do setor ofensivo para abrir espaço na zaga adversária. O técnico também exigiu aproximação entre os atletas para terem superioridade numérica na área rival.

O São Paulo encerrará a preparação para o duelo com o Botafogo nesta sexta-feira pela manhã no CCT da Barra Funda. Com 16 pontos ganhos em 16 rodadas, o Tricolor é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Mas pode deixar a zona de rebaixamento até com um empate no Rio de Janeiro, desde que Avaí e Atlético-PR percam para Palmeiras e Vasco, respectivamente.