GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Prado
Técnico diz que sequência de jogos pode exigir cuidado maior, mas avisa que meia voltará a defender a equipe, depois de sete anos, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Hernanes fará sua reestreia pelo São Paulo neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior, em entrevista ao GloboEsporte.com (a íntegra será publicada nesta sexta-feira).
– Ele joga. Vinha trabalhando normalmente na China, havia seis estrangeiros e só três podem atuar. Ele foi usado também em alguns momentos no time B, não vejo problema. Talvez tenhamos que ter um cuidado maior numa sequência de jogos – disse Dorival.
Pouco depois de confirmar a reestreia do Profeta, o treinador são-paulino comandou um treino tático no CT da Barra Funda e mostrou o time que pretende mandar a campo. O camisa 15 apareceu na vaga de Jonatan Gómez e formou um trio ofensivo de peso com Cueva e Lucas Pratto.
Nas demais posições, o São Paulo será o mesmo que empatou com o Grêmio por 1 a 1, no Morumbi, na ultima segunda-feira.
Sem contar os goleiros, já que os quatro do elenco foram uitilizados no treinamento tático (eram duas traves de cada lado), Dorival mandou a seguinte escalação a campo: Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. Mas, quando a bola rolou, deu para observar que os dois meias não terão posições fixas.
Hernanes começou pelo meio, com Cueva na esquerda. Mas, em determinados lances, o peruano caiu pelas pontas, com o Profeta atuando no meio. Hernanes deu boa dinâmica, carregando bastante a bola e mostrando uma de suas principais qualidades, a facilidade para tocar tanto de pé esquerdo quanto pé direito. Quando o time reserva atacava, os dois voltavam bastante para fazer a recomposição e também se revezavam, um no meio e outro na ponta.
Na segunda parte do treino tático, Dorival pediu que não fossem feitas filmagens e fotos. Nessa etapa, ele parou mais a atividade e mostrou o que gostaria que fosse feito. Em determinado lance, ele reclamou com o lateral Bruno, que tentou fazer um cruzamento. O treinador queria que ele conduzisse mais a bola antes de fazer o lançamento. Na sequência, os titulares deixaram o gramado, enquanto os reservas ainda fizeram um trabalho do outro lado do campo.
Na manhã desta sexta-feira, o treinador comandará mais uma atividade tática, a última antes da partida contra o Botafogo. Com 16 pontos, o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Para isso, precisa ganhar ou empatar e torcer por tropeços de Avaí e Atlético-PR.
Meu Deus, ontem assistir a final da Taça BH, e o garoto Bremer deu mais uma vez show, 2 gols e uma assistência, o garoto tem 42 gols e 21 partidas neste ano, será que a diretoria não enxerga isso, esse Marcinho é muito fraco, deveria dar chance a Bremer que é patrimônio do clube.
Da taça BH, chamou a atenção além do Bremer, o meia atacante Anthony, e o meia Helinho, esses ai vão dar caldo, anote ai.