GloboEsporte.com
Meia discorda de xingamentos, pede apoio a torcedor e fala para lateral parar de cruzar para Luiz Eduardo. “Pedi para tocar a bola, porque tinha de entrar tocando”.
Paulo Henrique Ganso ficou irritado durante a derrota por 2 a 1 do São Paulo para o Ceará, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Rafael Costa, primeiro em vacilo da zaga, e depois em pênalti sofrido por Fabinho, fez os gols da vitória do Ceará, a um empate da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Castelão.
Durante a derrota, Ganso esbravejou com a torcida antes de cobrar um escanteio, aos 17 minutos do segundo tempo (veja no vídeo acima). Durante a partida, a torcida do Tricolor fez coro com gritos de “time sem vergonha”, “Lugano” e xingamentos direcionados ao camisa 10 e a Rafael Toloi. Apesar disso, uma parcela dos são-paulinos rebateu com incentivo ao time. No fim, as vaias foram gerais.
BAIXA? Luis Fabiano torce o joelho esquerdo e preocupa os médicos do São Paulo
– Tinha um cara xingando e os outros aplaudindo. Pedi incentivo. Quando um time perde é normal ser vaiado no futebol – afirmou Ganso.
Depois, aos 41 minutos da etapa final, Ganso discutiu com Carlinhos (confira no vídeo abaixo). Os dois falaram sobre o episódio.
– Falei para ele (Carlinhos) parar de cruzar, porque só tinha o Luiz Eduardo lá e não treinamos com ele na área. Pedi para tocar a bola, porque precisávamos entrar tocando e encontramos as chances dessa forma. Sobre o torcedor,
DE SAÍDA? Atalanta quer Toloi, e São Paulo pode perder o oitavo jogador na era Osorio
– Queremos ganhar e um tem de falar com o outro. Se eu não puder falar com o Ganso em campo, não podemos jogar futebol – completou Carlinhos.
Na visão do camisa 10, o Tricolor atuou bem diante do Ceará e criou inúmeras chances, mas precisa melhorar nas finalizações. Ganso também diz que o rodízio aplicado pelo técnico Juan Carlos Osorio está sendo bem assimilado pelo grupo.
– O torcedor vai cobrar e vaiar quando a equipe não vence. Tem de ter consciência disso. Estamos criando, mas precisamos caprichar nas finalizações. É hora de voltar a vencer – afirmou o camisa 10.
Depois de perder para o Goiás, sábado, por 3 a 0, e para o Ceará, o São Paulo volta a campo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã.