GloboEsporte.com
Hernanes arrisca seis vezes para fazer um dos gols na virada são-paulina, Vanderlei para o ataque do Grêmio, e Zé Rafael, do Bahia, é caçado pelos defensores do Sport.
Bem que o São Paulo estava precisando de um estreante que entrasse no time fazendo a diferença e conseguiu na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com dois jogadores para sair da zona de rebaixamento. Um deles, Marcos Guilherme, fez dois gols. Já o Profeta Hernanes voltou ao Tricolor, após sete anos bem sucedidos na Itália e na China, e comandou a virada sobre o Botafogo, por 4 a 3. O meia finalizou seis vezes e marcou um gol. O time que arriscou mais vezes a gol, porém, foi o Grêmio com 21 tentativas no 1 a 1 frente ao Santos. A vitória gaúcha não veio também pela competência do goleiro Vanderlei, que realizou cinco defesas difíceis.
O Flamengo foi para cima do líder Corinthians para tentar diminuir a diferença, mas ficou no empate por 1 a 1, e segue 12 pontos atrás em quinto lugar. Paolo Guerrero manteve a sina de cometer muitas faltas – foram seis no domingo – e, com isso, desperdiçar oportunidades no ataque. Zé Rafael, do Bahia, por outro lado, foi bem caçado pelos jogadores do Sport e acabou derrubado nove vezes. Com um de seus principais atletas parado na base da pancada, o Tricolor foi derrotado em casa, por 3 a 1.
O ladrão de bolas do fim de semana foi o volante Jonas, do Coritiba, com oito. Só que o Coxa deixou o Couto Pereira com mais uma derrota na conta: 2 a 0 para o Atlético-MG. O Galo foi eficaz no ataque e também o time mais faltoso da rodada com 26 infrações, sendo que dois atletas igualaram Guerrero com seis faltas: o lateral Marcos Rocha e o atacante Rafael Moura.