GloboEsporte.com
Paulistas e paranenses estão em situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro e fazem duelo com Morumbi lotado na noite desta quinta-feira.
Duas equipes pressionadas pela zona de rebaixamento. De um lado, o São Paulo, que ficou seis rodadas no grupo das piores equipes da competição, mas que dá sinais de reação, com duas vitórias e um empate nas últimas três partidas. O Tricolor vem de grande virada sobre o Botafogo por 4 a 3, resultado que o tirou do Z-4 do torneio. Do outro, o Coritiba, que chegou a brigar pelas primeiras colocações no início do campeonato, mas teve grande queda e hoje está na zona de perigo.
O estádio do Morumbi deverá ser palco de um jogo de muita tensão na noite desta quinta-feira. E a torcida são-paulina promete fazer novamente uma grande festa. Até a tarde de quarta-feira, 47 mil ingressos tinham sido vendidos. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Jota Júnior e comentários de William Machado
São Paulo: técnico Dorival Júnior
O treinador são-paulino vai apostar na repetição e usará o time que iniciou a partida contra o Botafogo. Isso significa que Marcinho ganhará mais uma oportunidade no ataque, com Marcos Guilherme ficando como opção no banco de reservas. A atração será o Profeta Hernanes, que fará sua reestreia no estádio do Morumbi. Ele e Cueva mostraram bom entendimento na última partida e a expectativa é de grande desempenho na noite desta quinta-feira.
Quem está fora: Wellington Nem (lesão em dois ligamentos do joelho direito), Maicosuel (aprimora a forma física), Júnior Tavares (edema na coxa direita), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018) e Denis (tendinite no ombro esquerdo).
Pendurados: Cícero, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Cueva, Lucas Pratto, Júnior Tavares e Petros.
Coritiba: técnico Marcelo Oliveira
O Coritiba tenta superar o cenário adverso para quebrar a sequência negativa no Brasileirão – são quatro derrotas seguidas. O time acumula 10 desfalques, e o técnico Marcelo Oliveira será forçado a promover a estreia do jovem Thalisson Kelven como titular. Para segurar o embalado São Paulo em um Morumbi lotado, o Coxa aposta na cautela, com o meio-campo reforçado.
Quem está fora: Luizão e Henrique Almeida (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), William Matheus, Kleber (punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Werley, Walisson Maia, Anderson, Daniel, Getterson e Iago (machucados).
Pendurados: Dodô, Anderson, Tiago Real, Tomas Bastos e Rildo.
Pericles Bassols (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)