GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Prado
Dorival Júnior mantém os 11 titulares da vitória sobre o Botafogo para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira. Nesta temporada, equipe ainda não havia se repetido em dois jogos seguidos.
Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Cueva, Hernanes e Marcinho; Pratto.
Pela primeira vez em 2017, o São Paulo entrará em duas partidas consecutivas com a mesma escalação. Esses 11 iniciaram diante do Botafogo, no último sábado, e estão mantidos para o jogo desta quinta-feira contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
Desde o momento em que foi apresentado com a missão de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento, Dorival Júnior ressaltou a necessidade de manter o máximo possível de uma base para que o time se entrosasse rapidamente, já que vinha sofrendo naturalmente com o excesso de chegadas e saídas de jogadores.
Em suas primeiras partidas, o técnico fez pequenas mudanças de um jogo para o outro. Trocou o lateral-direito, depois o esquerdo, mexeu no ataque graças à lesão no ombro de Wellington Nem, promoveu a estreia de Hernanes, e agora, finalmente, consegue manter toda a formação.
Nos primeiros meses do ano, preocupado com o excesso de jogos, Rogério Ceni promoveu uma espécie de rodízio. Ou menos intenso, mudando em posições específicas, como a lateral direita, ou mais radical, principalmente diante de clubes menores no Campeonato Paulista.
As convocações para seleções e lesões sofridas por alguns jogadores também impediram que a escalação se repetisse. No Campeonato Brasileiro, o entra-e-sai do elenco e a busca por uma formação que superasse as eliminações consecutivas no primeiro semestre.
Apenas na competição, 36 atletas já atuaram pelo São Paulo. Os recordistas de jogos são Renan Ribeiro, Jucilei, Pratto e Marcinho, que participaram de todas as 17 rodadas. E serão titulares mais uma vez contra o Coritiba.
Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Coritiba
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem (lesão em dois ligamentos do joelho direito), Maicosuel (aprimora a forma física), Júnior Tavares (edema na coxa direita), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018) e Denis (tendinite no ombro esquerdo).
Pendurados: Petros, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Júnior Tavares, Pratto, Cueva e Cícero
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com narração de Jota Júnior e comentários de William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 18h30