GazetaEsportiva.net
Os 53.635 mil torcedores pagantes que lotaram o Morumbi na noite desta quinta-feira e assistiram à derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Coritiba quebraram o recorde de público do Campeonato Brasileiro 2017. A marca anterior pertencia ao próprio Tricolor, que havia levado 51.511 pessoas no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último dia 24.
Pesou na quebra do recorde o reencontro de Hernanes com a torcida são-paulina. Foi a primeira vez que o Profeta atuou no Morumbi desde o seu retorno ao clube, do qual saiu em 2010 rumo à Lazio, da Itália. O meia já havia reestreado com a camisa tricolor, o que ocorreu no Rio de Janeiro, no último sábado, na épica vitória por 4 a 3 diante do Botafogo.
Também contribuiu o momento de recuperação que a equipe vivia no torneio nacional. Com o revés, contudo, o São Paulo voltou à zona de rebaixamento, da qual havia saída na última rodada. O time caiu para o 17º lugar, com 19 pontos.
Agora, o São Paulo chegou à marca de 257.750 mil torcedores presentes em seus nove jogos que fez em casa no Brasileirão. Com 28.638 mil pessoas em média por jogo no Morumbi, o Tricolor ultrapassou o Grêmio (26.117) e assumiu o terceiro lugar dentre os participantes da competição, ficando atrás somente de Corinthians (37.544) e Palmeiras (33.476).
O próximo compromisso do time treinado por Dorival Júnior é o duelo com o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador.
A diretoria teria que devolver o dinheiro para torcida e pedir desculpas pelo futebol apresentado pelo time.
E os jogadores em campo agradecem com uma derrota vexatória para o poderoso Coritiba com time praticamente reserva ? Voltamos ao final dos anos 90, humilhações, jogadores sem vergonha na cara, time com zagueiros fracos, diretoria só pensando em dinheiro, ridiculo a maneira que perdeu hoje, se eu fosse diretor de futebol do São Paulo, amanhã não tinha folga para ninguem, todos cedinho as 7 horas da manhã para treinar até 12 horas sem parar, colocar os atacantes para chutar 100 vezes no gol cada um e acertar todos no gol, errou um aumenta a conta 101,102 até começarem a sentir na pele. Estamos mal de goleiro, lateral direito, o esquerdo ta quebrando um galho, zagueiros medianos e atacantes fraquissimos, este Marcinho ja deu o que tinha, agora é banco para ele, não paga o Rogerio e contrata um atacante bom e que seja rapido, o Pratto é um bom centro avante, mas lento e a bola tem que chegar nele.
Eu acho que quando algo que você gosta muito te dá mais raiva, stress e frustrações do que prazer e alegria.
É hora de parar e pensar se realmente vale a pena se estressar por futebol, não sou torcedor apenas nas vitórias sou torcedor também nas derrotas isso ao longo dos 27 anos que acompanho o meu querido tricolor.
Mas com esse elenco a minha paixão tem dado lugar a raiva, decepção hoje foi a gota d’agua, não me conformo com essa derrota.
Esse time mostra que é time candidato a ser rebaixado, que vai lutar pra não cair.
Agora tem que quebrar o recorde com o menor público