GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Prado
Treinador acredita que a equipe está crescendo de rendimento e tem condições de responder à altura após a derrota para o Coritiba. Rodrigo Caio, suspenso, será desfalque no domingo.
O São Paulo não deverá sofrer mudanças significativas para a partida deste domingo, contra o Bahia, em Salvador. Apesar de ter perdido para o Coritiba por 2 a 1, na última quinta-feira, resultado que colocou a equipe novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deixou claro: não é momento de caça às bruxas no Morumbi.
– Não vou mudar minhas convicções por causa de um resultado. Independentemente do que aconteceu, todos estão vendo que a equipe está buscando, criando, começando a ter harmonia em campo. Queríamos que o resultado tivesse acontecido, mas não ocorreu. Não podemos complicar. Vamos observar a recuperação física dos atletas. Se precisar mexer por isso, vou mexer – ressaltou o treinador são-paulino.
Dorival será obrigado a fazer uma modificação no sistema defensivo, já que Rodrigo Caio tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Pelo que o treinador costuma fazer nos treinamentos, a tendência é que essa vaga seja disputada por Éder Militão e Lugano, com maiores chances para o primeiro. Os outros beques do elenco são Douglas e Aderllan, que ainda não foi relacionado para nenhuma partida.
Se cumprir o que falou na entrevista coletiva, o treinador deverá manter o lateral-direito Bruno na equipe titular. O jogador foi muito criticado pela torcida no tropeço da última quinta-feira. A alternativa seria usar Buffarini, que nem sequer foi relacionado, devido ao excesso de estrangeiros.
O que preocupa o treinador é a falta de tempo para fazer correções. O time se reapresentará na tarde desta sexta-feira, fará um treino regenerativo e no sábado realizará um rápido trabalho tático antes de viajar para a capital baiana. Desta forma, os ajustes serão feitos na base do vídeo e da conversa.