GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Opção para a lateral direita, jovem se machuca e ficará fora da equipe nos próximos jogos. Ainda sem Bruno, Dorival Júnior prepara Buffarini para enfrentar o Cruzeiro, no domingo.
Escalado de última hora para enfrentar o Bahia no último domingo, o jovem Araruna sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficará fora do São Paulo por cerca de três semanas. Versátil, tendo sido utilizado como volante e lateral-direito desde que subiu ao time principal, no início de 2017, o jogador de 21 anos entrou no lugar de Bruno, que teve dores na região das costas.
Araruna se junta a outros lesionados no departamento médico tricolor. O meia Lucas Fernandes recupera-se de lesão semelhante, e, nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, treinou separadamente num dos campos do CT da Barra Funda. O atacante Gilberto tem uma contratura na panturrilha esquerda, enquanto Morato e Wellington Nem romperam ligamentos do joelho e não poderão jogar futebol neste ano.
Outro que não treinou nesta terça-feira foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares, mas esse por razões pessoais. Ele foi liberado para participar de uma audiência.
Como Bruno ainda não se recuperou das dores que o tiraram do último jogo, Dorival Júnior conversou bastante com o argentino Buffarini, que se torna, ao menos neste início de semana, a principal opção para o jogo do próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Morumbi.
A lateral direita tem sido um problema para os técnicos do São Paulo, com jogadores em má fase. Buffarini não foi relacionado para ir a Salvador por conta do limite de cinco estrangeiros. Porém, como o peruano Cueva está suspenso para pegar o Cruzeiro, Dorival poderá levá-lo, além do uruguaio Lugano, o equatoriano Arboleda e os argentinos Jonatan Gómez e Lucas Pratto.
O São Paulo buscará uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Na metade do Brasileirão, o clube ocupa a 17ª posição, com 19 pontos.
Preparação física zero