Com dois meses fora e sem condição física, Maicosuel preocupa São Paulo; entenda

1137

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Após estreia em 8 de junho, meia-atacante supera desequilíbrio muscular, mas patina na recuperação física: intensidade dos treinos é bem menor que a dos companheiros.

Ninguém no São Paulo consegue explicar o que acontece com Maicosuel. Na terça-feira, o meia-atacante completou dois meses sem jogar. Contratado como substituto de Luiz Araújo, que foi negociado com o Lille, da França, ele foi apresentado no dia 7 de junho, atuou por 45 minutos no dia seguinte contra o Vitória e, desde então, não foi mais relacionado.

A comissão técnica está preocupada, principalmente porque Maicosuel não consegue evoluir na questão física. A intensidade que ele mostra nos treinamentos é bem menor que a dos companheiros. Não está descartada uma reavaliação médica para ver se existe a necessidade de algum tipo de intervenção que solucione o caso.

Publicidade

Inicialmente, a previsão de Dorival Júnior era contar com o jogador contra o Cruzeiro, no próximo domingo, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, após nova análise, a conclusão é de que ele precisará de mais 15 dias para se recondicionar fisicamente.

Esse trabalho já dura quase três semanas, desde que Maicosuel voltou a treinar em campo, após passar por um tratamento de reequilíbro muscular – o problema foi detectado por causa de dores que apareceram depois da partida de estreia, há dois meses.

Maicosuel treina no CT: meia-atacante tem condição física abaixo do elenco (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Maicosuel treina no CT: meia-atacante tem condição física abaixo do elenco (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

A preocupação da nova equipe de preparação física, comandada por Celso Rezende desde que a comissão técnica foi trocada, há pouco mais de um mês, é de não atropelar esse processo de evolução física, o que poderia provocar uma lesão no atleta.

A presença de Maicosuel em condições seria importante porque Dorival, neste momento, tenta dar mais velocidade ao ataque do São Paulo. O treinador perdeu Wellington Nem e Morato, que fizeram cirurgias no joelho e não jogam mais neste ano, e vê Marcinho viver mau momento técnico. Além deles, Marcos Guilherme, contratado recentemente e que seria uma alternativa, ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.

Vale lembrar que Maicosuel custou R$ 3,6 milhões aos cofres do Tricolor e assinou contrato de três temporadas. O curioso é que, antes de se transferir para a equipe do Morumbi, ele vinha atuando normalmente pelo Atlético-MG. Inclusive, dias antes de ser apresentado, ele enfrentou o Palmeiras na arena alviverde pelo Campeonato Brasileiro.

3 COMENTÁRIOS

  1. TEM QUE DAR FÉRIAS PRA ELE POIS JÁ JOGOU MUITO ESSE ANO. O KARA SÓ GANHA 400 MIL POR MÊS PARA FICAR NO REFIS BATENDO PAPO COM W.NEM, WESLEY, DOUGAS E CIA. SÓ DERAM UM CONTRATO DE 4 ANOS PARA ELE COITADO. TA MUITO PREOCUPADO, TOMA CAFÉ REFORÇADO NO REFIS E NO ALMOÇO COME FILÉ MIGNON E OUTRAS GULOSEIMAS. TUDO ACOMPANHADO POR NUTRICIONISTAS E FISIOLOGISTAS. KKKKKKKKKK SPFC VIROU PIADA EM TUDO!!!!!!! TENHO ME ESCONDIDO DOS AMIGOS QUE TORCEM PARA OUTROS CLUBES INCLUSIVE PONTE PRETA. KKKKKKK ATÉ 2100!!!!!!!

  2. Alguma coisa neste processo de avaliação de jogadores esta errada. Quem faz esta avaliação ? O clube ? Algum hospital ? Quem é o responsável que da o “de acordo” para se contratar um jogador, tem mutreta neste processo, só pode ser.
    O Rodrigo Caio foi rejeitado no Valência por ter um problema no joelho, nunca sofreu uma contusão no local após esta avaliação, exagero ou profissionalismo ? Parece que a avaliação espanhola é bem rígida, como deveria ser a do SPFC.