Após tropeços, Flamengo e São Paulo duelam pela reabilitação no Brasileirão

70

GloboEsporte.com

Partida ainda marcará a reestreia do técnico Oswaldo de Oliveira no Rubro-Negro.
Bola rola pela 20ª rodada da competição a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã.

 

Pressionados por conta de derrotas na última rodada do Brasileirão e da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo farão um duelo visando a reabilitação. Válida pela 20ª rodada da Série A, a partida acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo, que tem 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, marcará a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no seu retorno ao Rubro-Negro após 12 anos distante.

Depois das derrotas para o Palmeiras (Brasileirão) e para o arquirrival Vasco (Copa do Brasil), a situação de Cristóvão Borges ficou insustentável. O técnico acabou demitido na quinta-feira e Oswaldo de Oliveira contratado horas depois. O novo comandante teve pouco tempo e apenas dois dias para preparar o time para o duelo contra o Tricolor Paulista. Neste intervalo, muito mistério. Oswaldo não deu qualquer indício sobre a equipe que começa a partida. Certo mesmo são as ausências de Paulo Victor, Jorge e Jonas. O goleiro ainda está sem ritmo de jogo, enquanto o lateral e o volante cumprem suspensão.

Publicidade

No São Paulo, a pressão é forte. As derrotas para Goiás, pelo Brasileiro, e Ceará, pela Copa do Brasil, fizeram o time entrar em rota de colisão com seu torcedor. Na base da conversa, já que não houve tempo para treinamento, o técnico Juan Carlos Osorio espera arrumar a equipe, que voltou a cometer muitas falhas defensivas e a mostrar fraco aproveitamento ofensivo. O que complica é que ele não conta com jogadores importantes, como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso. A maior esperança é Alexandre Pato, artilheiro do Tricolor na temporada, com 20 gols.

Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás, e Fábio Pereira, do Tocantins. A TV Globo transmite ao vivo para RJ, SP, RS, SC (Florianópolis e Joinville), PR, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA menos Santarém, AM, RO, AC, RR, AP e DF. Premiere, Premiere HD e PFCI exibem através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 
Flamengo: Oswaldo de Oliveira realizou apenas dois treinamentos desde que retornou ao clube. A última delas, inclusive, fechou grande parte e não deu qualquer pista sobre o time titular. O técnico bancou apenas três jogadores: César, Wallace e Guerrero. O restantes fez mistério. Entretanto, a tendência é que seja mantida a base num primeiro momento. Dúvidas na zaga e também na composição do meio-campo. O time deve ir a campo com: César; Pará, Wallace, Samir (César Martins ou Marcelo) e Anderson Pico (Armero); Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Everton, Emerson Sheik e Guerrero.

São Paulo: a delegação viajou para o Rio de Janeiro com time indefinido. Com muitas baixas no elenco, Juan Carlos Osorio será novamente obrigado a mexer na escalação. Sem Ganso, suspenso, Wesley deve ser a novidade no meio-campo. A tendência é que o time atue novamente com três zagueiros, com o trio sendo formado por Lucão, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo. Luis Fabiano, machucado, deverá ser substituído por Centurión. A tendência é que a equipe jogue com: Renan Ribeiro; Lucão, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno, Hudson, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Pato e Centurión.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Jorge e Jonas (suspensos), Paulo Victor (sem ritmo de jogo).

São Paulo: Rogério Ceni (inflamação no músculo adutor da coxa direita), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Luis Fabiano (lesão no joelho direito), Paulo Henrique Ganso (suspenso), Alan Kardec (recupera-se de cirurgia no joelho direito), Daniel (aprimora forma física após operar joelho direito) e Denis (aprimora forma física após operar ombro direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Flamengo: Márcio Araújo, Pará, Paulo Victor e Wallace.

São Paulo: Alexandre Pato, Bruno, Hudson, Luis Fabiano e Wesley.

2 COMENTÁRIOS

  1. O elenco já era ruim, mas o atual diretor de futebol, que entrou no lugar do filho do Sócrates, parece que entrou só para fazer caixa.
    Que tristeza que ficou esse time.
    Aidar pelo jeito vai sair sem ganhar nada, se é que não vai levar o time para a segundona.