“Temos que pensar jogo a jogo para recuperar a confiança”

274
DSC_0705.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

No próximo final de semana, no Morumbi, o Tricolor receberá o Cruzeiro pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017. Focado no duelo com os mineiros, o atacante Lucas Pratto não abre mão de um resultado positivo para iniciar uma sequência que devolva a confiança ao time nesta segunda metade da competição nacional.

“Temos que traçar objetivos a curto prazo. Somar o maior número de pontos nos próximos quatro ou cinco jogos para ficar em uma situação mais tranquila. Precisamos fugir dessa situação. Depois a gente vê o que acontece, onde podemos chegar”, avaliou o argentino, que completou.

Publicidade

“Não atingimos a meta porque não somamos ponto contra Bahia e Coritiba. Com quatro pontos, estaríamos na 12ª colocação. Agora é pensar jogo a jogo, não adianta fazer grandes projeções. Nos próximos três, quatro jogos, tem que somar nove, 12 pontos. O mais importante agora é o jogo de domingo”, analisou.

E para encarar os cruzeirenses, o Tricolor tem aproveitado a semana cheia no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time e testar variações. “É a primeira semana que o Dorival tem cheia para trabalhar, para fazer os ajustes que quer. Precisamos conseguir os resultados para sair dessa situação. Precisamos corrigir os detalhes com urgência, a semana cheia é importante para isso”, disse o centroavante, que emendou.

“Todo mundo está preocupado. Terminar o primeiro turno no Z-4 para um time como o São Paulo não é bom. É algo que existe no momento, mas temos condições de deixar o São Paulo em situação bem mais tranquila. A equipe precisa melhorar muito na compactação, não estamos conseguindo recuperar a bola fácil. Existe problema de confiança, mas o treinador está trabalhando muito nesse aspecto”, finalizou.