Dorival faz novos testes no São Paulo, muda esquema e indica Jucilei na reserva

484

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Ao invés de usar o 4-2-3-1, técnico monta o São Paulo no 4-1-4-1, com Éder Militão atuando como volante e Marcinho ocupando a vaga que foi de Shaylon na quarta. Cueva deixa atividade mancando.

Novos jogadores no time titular, outro esquema tático e orientações o tempo todo no São Paulo. O técnico Dorival Júnior comandou nesta quinta-feira mais um treinono CT da Barra Funda, de olho na partida de domingo, contra o Cruzeiro, às 11h, no Morumbi. As novidades na equipe foram as presenças de Éder Militão e Marcinho. Além disso, saiu de cena o 4-2-3-1 e entrou em ação o 4-1-4-1.

Para você entender: no treino de quarta-feira, Dorival testou Jonatan Gómez no lugar de Jucilei, e Shaylon em substituição a Cueva, suspenso. Nesta quinta, porém, o treinou fez novas alterações, com Militão e Marcinho entre os titulares. Como Jucilei não treinou na equipe principal pelo segundo dia seguido, ele deve iniciar o duelo do fim de semana no banco de reservas.

Publicidade

Dorival montou o time com duas linhas de quatro. O objetivo disso era tornar o time mais compactado e, principalmente, mais rápido ofensivamente. Um dos problemas detectados pela comissão técnica foi a lentidão na transição do meio para o ataque. O único que faz bem essa função é Cueva, que não poderá atuar no final de semana por estar suspenso.

Campinho treino São Paulo quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Campinho treino São Paulo quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Outro item bastante trabalhado pela comissão técnica no trabalho desta quinta-feira foi a recomposição ofensiva. Dorival acredita que o time tem ficado muito exposto em determinados momentos das partidas. Por isso, em vários momentos do treino, ele iniciou a jogada de contra-ataque do time reserva para que os titulares pudessem se organizar defensivamente.

A diferença da atividade de hoje para a dos outros dois dias é que nesta quinta-feira o treinador manteve o time titular do início ao fim. Além disso, nos outros dias, ele deixava a bola correr mais. Hoje, ele parou por muitas vezes, gesticulou bastante e mostrou como deveria ser o comportamento tático dos atletas.

Cueva é atendido pelo médico após torcer o tornozelo esquerdo (Foto: Marcelo Prado)

Cueva é atendido pelo médico após torcer o tornozelo esquerdo (Foto: Marcelo Prado)

Sete jogadores não partciparam desse trabalho no campo principal do CT da Barra Funda: Aderllan, Wesley, Pedro Bortoluzzo, Cueva, Gilberto, Lucas Fernandes e Maicosuel. Nessa atividade, Cueva acabou torcendo o tornozelo esquerdo e precisou ser atendido pelo médico José Sanchez. Mancando, deixou o gramado e seguiu para o Reffis para ser avaliado.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador são-paulino comandará o quarto treino da semana, quando deverá dar uma amostra da equipe que entrará em campo no final de semana.

2 COMENTÁRIOS