Blog do Perrone – UOL
Na vitória deste domingo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, Hernanes se consolidou como sinônimo de esperança contra o rebaixamento para a torcida do São Paulo. Com dois gols (um de falta e outro de pênalti), e a cobrança de escanteio para Arboleda marcar, o meio-campista destoou dos colegas.
Hoje, Hernanes é o único jogador são-paulino que não demonstra merecer a queda para a Série B do Brasileiro. Tecnicamente e taticamente ele é superior aos colegas.
Coletivamente, o São Paulo segue desorganizado e cometendo erros infantis. A postura da maioria dos atletas é mais de quem sente a pressão do risco de degola do que de ter forças para lutar contra a queda. Nesse ponto, o jogador que acaba de retornar o clube também destoa. Tem muito mais tranquilidade e confiança do que os companheiros.
Mesmo com a vitória importante no Morumbi, o futebol demonstrando foi pequeno perto do tamanho da missão que os comandados de Dorival Júnior têm pela frente.
Mas, muitas vezes no futebol um jogador só é capaz de fazer a diferença. E esse parece ser o caso de Hernanes.
Ele foi bem ontem, fez dois gols de bola parada e deu uma assistência (escanteio), porém errou muitos passes e muitas vezes parece se esconder no jogo, fica isolado pelo lado e não consegue imprimir velocidade no jogo do time, principalmente quando tem que haver um contra ataque.