GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Lateral-esquerdo e atacante, que deverão ser titulares contra o Avaí, no próximo domingo, sentem dores e só deverão treinar a partir de quinta-feira.
O São Paulo iniciou a semana de treinos para o jogo de domingo, contra o Avaí, em Santa Catarina, com dois problemas médicos no elenco. O lateral-esquerdo Edimar e o atacante Gilberto não foram a campo nesta terça-feira, quando o elenco trabalhou sob chuva no CT da Barra Funda. O primeiro reclamou de dores na coxa direita, enquanto o segundo sentiu um incômodo no joelho esquerdo.
De acordo com o médico José Sanchez, os exames feitos em ambos os jogadores não apontaram lesões. De qualquer forma, a dupla ficou fazendo tratamento no Reffis nesta terça e repetirá o trabalho na quarta. Se tudo correr bem, os dois treinarão no gramado a partir de quinta-feira.
Em campo, Dorival Júnior comandou um trabalho técnico nesta segunda-feira. O treinador dividiu o elenco em cinco grupos de quatro atletas. A cada jogada, duas linhas se enfrentavam.
- Sem Edimar, Júnior Tavares formou a linha de defesa titular com Buffarini, Arboleda e Rodrigo Caio.
- No meio-campo, Cueva atuou ao lado de Jucilei, Petros e Hernanes.
Na segunda parte do trabalho, Dorival fez uma atividade tática. Ele dividiu o grupo em titulares e reservas. Os principais jogadores fizeram um ataque contra defesa. Do outro lado, os suplentes trabalharam em campo reduzido, com destaque para Maicosuel, que se destacou nas assistêncais. Em uma delas, o garoto Brenner marcou um belo gol.
Vale lembrar que, para a partida contra o Avaí, o treinador não poderá contar com Lucas Pratto e Marcinho, suspensos. O primeiro foi expulso contra o Cruzeiro, enquanto o segundo levou o terceiro cartão amarelo. O duelo é de vital importância para o Tricolor, que tenta emendar a segunda vitória consecutiva para se afastar um pouco da zona de rebaixamento.