Arbolenda? Zagueiro do São Paulo diz que ainda não merece apelido

264

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Elogiado nas redes sociais, principalmente depois do gol sobre o Cruzeiro, equatoriano agradece, diz que adaptação foi a melhor possível, mas quer trabalhar e melhorar para ser lenda.

Contratado no fim de junho, Arboleda estreou contra o Santos, no dia 9 de julho, e não saiu mais do time. Seu desempenho tem agradado o torcedor, que já o chama de “Arbolenda” nas redes sociais, principalmente depois do gol marcado na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no último domingo.

Questionado sobre o carinho do torcedor, o beque diz que sua adaptação foi bem mais tranquila do que ele esperava, mas que ainda falta muito para merecer o apelido.

Publicidade

– Desde o primeiro minuto em que pisei aqui e coloquei a camisa, sempre quis fazer as coisas da melhor maneira. É a minha característica. Estou contente por estar aqui e ver que me chamam assim. Eles me chamam de Arbolenda, mas ainda não mereço. Quero merecer, conseguir muitas coisas com meus companheiros. Quero ganhar a confiança dos colegas, do professor e da torcida. Humildemente, sei que preciso trabalhar para melhorar – ressaltou o defensor equatoriano.

Arboleda treina na tarde desta terça-feira, no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Arboleda treina na tarde desta terça-feira, no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

– Quando cheguei, nunca pensei que seria assim. A adaptação é difícil. Mas, graças a Deus, me adaptei da melhor maneira porque aqui tem um grupo de trabalho impressionante. Se continuar assim, tenho certeza de que vamos conquistar coisas importantes pelo São Paulo – continuou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e agora terá uma sequência contra três rivais ameaçados ou que estão no Z-4 (Avaí, Ponte Preta e Vitória) e dois clássicos (Palmeiras e Corinthians). Arboleda não quer fazer grandes planos e pensa apenas no duelo que será realizado em Santa Catarina.

– Para nós, o mais importante é irmos passo a passo. Temos confrontos diretos e temos que somar a maioria dos pontos. Além disso, virão clássicos que, para todo são-paulino, são muito importantes. Mas temos de ir com calma, fazer bem as coisas para tirarmos o São Paulo dessa. Domingo é uma final, e teremos muitas outras, mas vamos pensar no jogo do fim de semana para conseguirmos grandes coisas com a equipe – disse Arboleda.

Veja o gol de Arboleda, o segundo do São Paulo contra o Cruzeiro, no domingo passado

Veja o gol de Arboleda, o segundo do São Paulo contra o Cruzeiro, no domingo passado

Num momento de assuntos mais amenos, o zagueiro tricolor foi questionado sobre dança. Ele costuma festejar assim, o colombiano Mina, do rival Palmeiras, também. E aí?

– Não sei quem dança melhor. Ele é colombiano, sou equatoriano, as danças são quase iguais. Precisaria ter um concurso para ver quem baila melhor.