GloboEsporte.com
Agente afirma que decisão já foi comunicada aos dirigentes do São Paulo. Com número de gols igual ao de Pratto, atacante está incomodado por receber poucas chances no time titular.
O atacante Gilberto não vai renovar o seu contrato com o São Paulo. Seu empresário, Sandro Zardo, disse que a decisão já foi comunicada à diretoria. O atacante cumprirá seu contrato até o final de dezembro e depois deve assinar com outro clube. No próximo domingo, contra o Avaí, ele deverá ser titular, já que Lucas Pratto está suspenso por ter sido expulso contra o Cruzeiro.
A diretoria gostaria de manter Gilberto e conversa nesse sentido há meses, mas a decisão de sair foi tomada pelo desejo de jogar mais. No Tricolor, o centroavante sabe que Pratto é titular, e isso tem limitado suas atuações a poucos minutos por partida. No Brasileirão, ele foi titular só uma vez, no clássico contra o Corinthians, ao lado do argentino. E fez gol na derrota por 3 a 2.
Contratado no meio do ano passado, Gilberto só começou a engrenar no fim de 2016, quando fez gols contra Atlético-MG e Santa Cruz. O início de 2017 foi ótimo. Mesmo com a chegada de Pratto, o centroavante se destacou no Campeonato Paulista, sob comando de Rogério Ceni, que já no primeiro semestre sugeriu à diretoria que renovasse seu vínculo.
Até agora, os dois atacantes estão empatados na lista de artilheiros da equipe do Morumbi, com 12 gols. Mas os números de Gilberto são superiores.
Em 2017:
•Gilberto: 12 gols em 28 jogos. Ficou 1344 minutos em campo: 1 gol a cada 112 minutos
•Pratto: 12 gols em 33 jogos. Ficou 3131 minutos em campo: 1 gol a cada 261 minutos
No Brasileirão:
•Gilberto: 1 gol em 10 jogos. Ficou 265 minutos em campo
•Pratto: 5 gols em 20 jogos. Ficou 1888 minutos em campo: 1 gol a cada 377 minutos
Se for confirmada a saída de Gilberto, a diretoria do São Paulo irá ao mercado para contratar um substituto, um reserva de Pratto para 2018.
Fraquinho, pode ir.