GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Volante não quer ver a mesma reação agora, depois de vitória sobre o Cruzeiro, e pede humildade diante do Avaí, domingo, em Florianópolis.
O São Paulo começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com uma importante vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Cruzeiro. Mas o resultado não foi o suficiente para empolgar Petros. Com os pés no chão, o volante do tricolor criticou a empolgação que houve depois de vitória sobre o Botafogo, por 4 a 3, e pede para o time manter a retomada no jogo contra o Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis.
– Não temos mais a desculpa de usar o segundo turno como momento para reagir, ele já começou. Temos de continuar a retomada. Seria a nossa segunda vitória fora de casa e sabemos a importância de somar pontos como visitante. Depois do jogo contra o Botafogo, chegaram a falar até em Libertadores. É preciso ter humildade e pensar apenas no próximo jogo – afirmou.
No jogo contra o Cruzeiro, Petros atuou como segundo volante, e Militão ficou como primeiro. Mas agora, com Marcinho, Hernanes e Marcos Guilherme mais adiante, o volante terá de atuar mais na contenção contra o Avaí. Ele não vê problema na mudança de posicionamento.
– Não tem problema nenhum atuar mais atrás. Na minha última temporada na Espanha, joguei assim, não tive problemas. Tenho pouco mais de um mês de clube e não quero protagonismo. O que tiver de fazer para ajudar o São Paulo, vou fazer – ressaltou.
Um dos líderes do elenco, Petros não quis opinar sobre a mudança ocorrida no gol, com a entrada de Sidão na vaga de Renan Ribeiro.
– O que posso dizer é que estamos bem servidos nessa posição. O Dorival costuma fazer muitos testes durante a semana e não sei o que ele vai fazer. Quem entrar vai dar o seu melhor. Temos confiança total nos nossos goleiros – disse o jogador.
O São Paulo tem 22 pontos e está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento.