Dorival confirma Gilberto e Edimar e trabalha bola parada defensiva

85

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, confirmou nesta cinzenta manhã de sexta-feira o time que enfrentará o Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Ressacada. O centroavante Gilberto e o lateral esquerdo Edimar, que ficaram de fora dos trabalhos de terça e quarta, e o goleiro Sidão treinaram entre os titulares e jogarão em Florianópolis.

Publicidade

Após o aquecimento, os jogadores trocaram de campo no CCT da Barra Funda e se posicionaram para a atividade tática, que durou cerca de 40 minutos. A equipe titular foi formada por Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Gilberto.

Por opção técnica, Renan Ribeiro foi passado para o time reserva, que também teve Éder Militão, Aderllan, Lugano, Júnior Tavares, Jonatan Gomez, Shaylon, Maicosuel, Lucas Fernandes, Thomaz e Denilson.

Como a primeira parte do tático aconteceu praticamente sem o uso da bola, Renan deixou o treino mais cedo e complementou um trabalho com atletas que não deverão ser relacionados para a partida, como os suspensos Lucas Pratto e Marcinho, além de Wesley, Foguete, Douglas e Lucas Perri.

No treinamento, Dorival primeiro simulou situações de marcação na saída de bola do adversário. Depois passou instruções acerca da movimentação ofensiva. Por fim, o técnico aprimorou de forma enfática as bolas paradas defensivas, com Lucas Fernandes e Shaylon nas cobranças de faltas laterais e escanteios, orientando, inclusive, no posicionamento dos zagueiros para evitar os gols nos rebotes.

Júnior Tavares deixou o gramado mais cedo do que os demais em função de dores na região lombar, que já vinham acontecendo nos últimos dias. O médico José Sanchez, no entanto, avisou que, a princípio, o trauma não preocupa e o jogador deverá viajar para Florianópolis. O jovem atacante Brenner, então, substituiu o lateral no treino.

O São Paulo encerrará a preparação para a partida na manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda. A equipe ocupa o 16º lugar do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, um a mais que o 18º colocado Avaí, que figura na zona de rebaixamento, portanto.