GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Atacante comunicou que sairá em 2018 e foi usado como exemplo pelo treinador para explicar: mudança de Renan por Sidão não tem relação com conversa de renovação.
A troca de goleiro titular do time do São Paulo foi o principal assunto da entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No treino tático, ele confirmou a mudança no gol: sai Renan Ribeiro e entra Sidão.
Questionado algumas vezes sobre o assunto, Dorival explicou a modificação e chamou a responsabilidade pela decisão.
Ele usou a situação de Gilberto, cuja saída em 2018 foi revelada pelo agente do jogador, como exemplo para explicar a mudança no gol. Ele descartou relaão da troca com a negociação de Renan Ribeiro para renovar com o São Paulo. O critério foi técnico, segundo o treinador.
Mesmo com futuro selado para deixar o Tricolor, Gilberto será titular neste domingo, contra o Avaí, na Ressacada.
– É uma posição minha, não tem nada a ver com renovação de contrato. O Gilberto vai jogar mesmo tendo avisado que não vai continuar. A mim, cabe apenas pensar na equipe e no melhor para cada um dos jogadores. Todos os profissionais são capacitados e têm condições de serem titulares da equipe. Eu analiso apenas o trabalho de campo – afirmou.
Sidão não atua desde o dia 5 de março, contra o Santo André, pelo Paulistão. Renan, por sua vez, foi titular nas 20 rodadas do Brasileirão.
– Já sei há mais de 30 dias que o Renan está discutindo renovação e nem por isso mexi antes. Se eu for mudar por questões fora do campo, não posso ser treinador. Não posso misturar as coisas. Estou trabalhando com seres humanos e não com produtos. É preciso pensar muito porque as reações são as mais diversas possíveis.
Dorival mostrou incômodo com a declaração do empresário de Gilberto. Ele será o substituto de Lucas Pratto, suspenso diante do Avaí.
– O empresário tem que se limitar a empresariar. Não tem que palpitar. Conversei com Gilberto, tenho confiança nele, já foi meu atleta antes. Sabe que ficou afastado de alguns treinos e por isso, não foi usado mais vezes. Me espanta a declaração do empresário porque ele não tem noção do clube onde o Gilberto está. Mas conto com ele até o final do contrato.
O duelo entre São Paulo (16º colocado) e Avaí (18º lugar) é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. O Tricolor tem 22 pontos, e a equipe catarinense, 21.
Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Avaí:
Local: Ressacada, em Florianópolis
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Gilberto
Desfalques: Araruna, Bruno, Morato, Wellington Nem (lesionados), Marcinho e Lucas Pratto (suspensos)
Pendurados: Lugano, Renan, Bruno, Petros, Wellington Nem, Junior Tavares, Pratto e Cicero
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG, BA e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h