Wesley está fora do São Paulo. O jogador acertou a rescisão de contrato neste sábado, quando fez seu último treino no CT da Barra Funda. A negociação foi conduzida pelo diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. O acordo amigável encerra o vínculo válido até dezembro de 2018. Depois da publicação da reportagem, o Tricolor anunciou a rescisão no site oficial. Logo após se desligar do Tricolor, Wesley acertou com o Sport.
O acerto da rescisão foi considerado positivo para os dois lados. Aos 30 anos, Wesley poderá seguir a carreira em um novo clube, após receber parte do que teria direito até o fim do contrato, e o São Paulo economizará o valor integral que teria de pagar pelo vínculo.
Wesley chegou ao São Paulo em 2015, fruto de um negócio acertado quase um ano antes, pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, que vivia em litígio com o Palmeiras, ex-clube do jogador.
Os valores de salários e luvas foram considerados muito altos na época. Daqui até o fim do contrato, o clube teria que pagar, na íntegra, cerca de R$ 5,5 milhões ao jogador em salários.
Wesley teve algumas lesões, mas sofreu mesmo com a insatisfação da torcida em relação ao seu desempenho. Embora tivesse a admiração de treinadores da época, o empenho que ele mostrava nos treinos jamais conseguiu se traduzir em grandes atuações. Foram 83 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.
Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Avaí
Local: Ressacada, em Florianópolis
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Cueva e Marcos Guilherme; Gilberto
Desfalques: Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia joelho direito), além de Pratto e Marcinho (suspensos pelo terceiro cartão amarelo na competição nacional)
Pendurados: Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros, Wellington Nem, Junior Tavares, Pratto e Cícero
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (todos do RS)
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG, BA e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h