Fim do ciclo: São Paulo e Wesley acertam rescisão de contrato

Volante fez último treino pelo Tricolor neste sábado, no CT da Barra Funda, e definiu saída do clube em negociação com diretor Vinicius Pinotti. Vínculo era válido até dezembro de 2018

254

Wesley está fora do São Paulo. O jogador acertou a rescisão de contrato neste sábado, quando fez seu último treino no CT da Barra Funda. A negociação foi conduzida pelo diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. O acordo amigável encerra o vínculo válido até dezembro de 2018. Depois da publicação da reportagem, o Tricolor anunciou a rescisão no site oficial. Logo após se desligar do Tricolor, Wesley acertou com o Sport.

O acerto da rescisão foi considerado positivo para os dois lados. Aos 30 anos, Wesley poderá seguir a carreira em um novo clube, após receber parte do que teria direito até o fim do contrato, e o São Paulo economizará o valor integral que teria de pagar pelo vínculo.

Wesley acertou rescisão de contrato com o São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Wesley acertou rescisão de contrato com o São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Wesley chegou ao São Paulo em 2015, fruto de um negócio acertado quase um ano antes, pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, que vivia em litígio com o Palmeiras, ex-clube do jogador.

Os valores de salários e luvas foram considerados muito altos na época. Daqui até o fim do contrato, o clube teria que pagar, na íntegra, cerca de R$ 5,5 milhões ao jogador em salários.

Publicidade

Wesley teve algumas lesões, mas sofreu mesmo com a insatisfação da torcida em relação ao seu desempenho. Embora tivesse a admiração de treinadores da época, o empenho que ele mostrava nos treinos jamais conseguiu se traduzir em grandes atuações. Foram 83 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Avaí

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Cueva e Marcos Guilherme; Gilberto
Desfalques: Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia joelho direito), além de Pratto e Marcinho (suspensos pelo terceiro cartão amarelo na competição nacional)
Pendurados: Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros, Wellington Nem, Junior Tavares, Pratto e Cícero
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (todos do RS)
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG, BA e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h