GloboEsporte.com
Michael Beale posta “Quem é Pinotti” e recebe apoio de torcedores. Dirigente explica que não fez críticas a Ceni, apenas avaliou métodos diferentes em relação a Dorival Júnior.
Em reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo, na última segunda-feira, o diretor executivo de futebol Vinícius Pinotti foi sabatinado por conselheiros, que cobraram explicações sobre diversos assuntos, entre eles a campanha de Rogério Ceni, técnico demitido no início de julho.
Um conselheiro se referiu a Ceni como “aprendiz de treinador” e indagou Pinotti sobre quanto do trabalho dele era aproveitado pelo sucessor Dorival Júnior, além de ter questionado sua opinião sobre Gustavo Vieira de Oliveira, ex-diretor executivo de futebol.
O diretor não quis comentar sobre Oliveira, e explicou ao GloboEsporte.com que, ao contrário do que havia repercutido nas redes sociais, não criticou Rogério Ceni. Segundo Pinotti, ele explicou ao conselheiro que, em razão dos métodos muito diferentes de trabalho de Ceni e Dorival, o atual técnico aproveitava “praticamente zero” do anterior.
Em resposta, o inglês Michael Beale, que trabalhou como auxiliar-técnico de Ceni entre janeiro e julho, ironizou o diretor em sua conta no Twitter. Veja o print abaixo (Beale apagou a postagem minutos depois):
Depois de 48 minutos, ele voltou a postar, dessa vez num tom apaziguador e dizendo que o importante é a vitória sobre o Palmeiras, no clássico do próximo domingo. Minutos depois, apagou também esse segundo post.
Beale pediu demissão do cargo dois dias antes da derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Flamengo, que culminou na saída de Ceni. A galera nas redes sociais ficou ao lado do inglês na dividida com Vinícius Pinotti.
Tem que ser homem Pinotti.
Faça como eu que desde 2006 pego no pé da múmia