GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Comissão técnica e elenco conversam sobre metodologia de treinos antes do início das atividades, que contam com participação de dupla do sub-20 e ausência do zagueiro equatoriano.
O treino do São Paulo de reapresentação nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, teve uma reunião entre a comissão técnica de Dorival Júnior e o elenco antes da atividade. No domingo, o time empatou por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.
A conversa girou em torno de dois temas principais:
- metodologia de treinos da última semana, algo considerado positivo;
- projeção do trabalho para os dias que antecedem o Choque-Rei de domingo, às 16h, na arena do Palmeiras.
Na sequência, o elenco foi dividido: uma parte fez um trabalho funcional e outra ficou na academia do Reffis. O zagueiro equatoriano Arboleda, com gripe, virou desfalque na atividade e não participou do trabalho.
Algumas caras novas foram utilizadas por Dorival na atividade: Pedro Augusto (volante) e Igor (meia), do sub-20. Caíque, lateral-esquerdo e ponta, também participou.
A intenção do comandante é observar os garotos da base, mas eles não foram promovidos ao profissional. Essa dinâmica será constante durante o trabalho do treinador.
Em campo, Dorival e os auxiliares dividiram o elenco em três rodas para um trabalho de toques rápidos. Depois, promoveu uma atividade para trabalhar linhas de quatro.
Grupos de quatro contra contra se enfrentavam em uma fatia do gramado. O objetivo dos marcadores era roubar a bola, sem desorganizar a linha. Os jogadores com a posse tinham a missão de superar os adversários rivais e ultrapassar um limite do campo demarcado.
Sem Arboleda, a linha considerada defensiva titular teve Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar. Outra foi formada por Marcos Guilherme, Hernanes, Jucilei e Cueva. Houve também uma só com garotos: Foguete, Pedro, Igor e Caíque. Lucas Pratto, suspenso na última rodada, atuou ao lado de Petros, Brenner e Pedro Bortoluzzo.
Até o clássico, Dorival terá semana cheia de treinos para trabalhar a equipe do São Paulo. O time é o 17º colocado, com 23 pontos.