Entenda por que Maicosuel treina bem, mas ainda não voltou a jogar no São Paulo

1424

Cargas de trabalho e níveis de intensidade são ajustados para que meia-atacante, de bom desempenho nas atividades recentes, possa retornar à equipe gradativamente

Por Alexandre Lozetti, São Paulo – GloboEsporte.Com

Maicosuel treina bem, mas por que não joga? Essa pergunta tem se proliferado nas redes sociais. Rolou de novo depois de o meia-atacante ter bom desempenho na atividade da última quarta-feira, em que fez dois gols e mostrou entendimento com os jogadores mais talentosos do São Paulo.

A explicação é a seguinte: Maico, nome que estampa sua camisa 7 e pelo qual ele é conhecido no CT da Barra Funda, ficou dois meses sem jogar, em razão de um desequilíbrio muscular bastante grande, detectado após sua estreia, diante do Vitória. Isso a maioria já sabe.

Mesmo tendo sido relacionado para as duas últimas partidas – Cruzeiro e Avaí –, o jogador ainda não está no auge físico. Pode-se dizer que a etapa atual é uma das últimas em seu processo de recuperação, senão a derradeira. A comissão técnica quer vê-lo manter o nível de intensidade dentro de uma sequência de treinos.

Publicidade

Na avaliação de Dorival Júnior e seus auxiliares, ele já está bem melhor, mais solto e próximo do ideal para voltar a campo, mas ainda não há uma data estipulada. Quanto mais a comissão o sentir preparado, maior a possibilidade de ele ser usado gradativamente. É certo que não jogará 90 minutos logo de cara.

A HISTÓRIA DE MAICOSUEL NO TRICOLOR

  • Chegou: 7 de junho, vindo do Atlético-MG
  • Jogou: um dia depois, por 45 minutos, contra Vitória
  • O que aconteceu: foi detectado um desequilíbrio muscular
  • Quanto custou: 1 milhão de euros (R$ 4 milhões)

A carga de trabalho de Maicosuel também é adaptada. É outro fator que conta na decisão de botá-lo para jogar. Quando ele fizer tudo que os outros fazem, pelo mesmo tempo e com o mesmo nível de força, será um sinal para entrar na equipe.

Pode ser contra o Palmeiras? Pode. Nesta quinta-feira, Dorival deverá comandar um treino tão intenso quanto foi o de quarta, para aliviar a carga nos dois dias que vão anteceder o clássico. Relacionado ele certamente será. Sua utilização vai depender da evolução.

1 COMENTÁRIO