GloboEsporte.com
Apesar do mistério para enfrentar o Palmeiras, única novidade na escalação deve ser o retorno de Lucas Pratto, ausente contra o Avaí por suspensão.
A quinta-feira foi de treino tático no São Paulo. Sem a presença dos jornalistas, o técnico Dorival Júnior trabalhou com a formação que pretende escalar no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, na arena do adversário, pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência é de que o treinador mantenha a base da equipe que enfrentou o Avaí, no último domingo, em Florianópolis. A única alteração deve ser a entrada de Lucas Pratto no comando do ataque, na vaga de Gilberto. O argentino estava suspenso no último final de semana por ter sido expulso contra o Cruzeiro.
A provável escalação é a seguinte: Sidão, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto.
Na manhã de sexta-feira, o suspense se repetirá. Dorival Júnior conversará com os jornalistas às 9h, no CT da Barra Funda, e depois a imprensa poderá acompanhar apenas o aquecimento no gramado. Antes do início do treino tático, todos terão que deixar o local. No sábado, haverá o treino aberto no estádio do Morumbi, quando são esperados 30 mil torcedores.
Vale lembrar que o São Paulo precisa vencer o Palmeiras para ter a chance de sair da zona de rebaixamento. Se conquistar os três pontos, o Tricolor precisará torcer para que Vasco ou Chapecoense não vençam seus jogos, contra Fluminense e Avaí, respectivamente.