Pressionados, Palmeiras e São Paulo fogem da crise no Choque-Rei

242

GazetaEsportiva.net

Bruno Calió e José Victor Ligero
Resultado de imagem para sao paulo fc x palmeiras

Duas equipes separadas por 10 pontos e 13 posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas que estão igualmente pressionadas. Assim será o clássico entre Palmeiras e São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália, pela 22ª rodada do torneio nacional.

Apesar de estar na quarta colocação com 33 pontos ganhos, o momento é conturbado no Palmeiras. O Alviverde vem de três partidas sem vencer no Brasileirão, e quatro tropeços consecutivos, se considerarmos o triunfo no tempo normal contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Copa Libertadores, que terminou com eliminação palestrina nas penalidades.

“Todo mundo ficou baqueado, é natural sentir um pouco pelas derrotas. Mas a vida continua e temos um jogo importantíssimo neste domingo. Agora é ver os erros que tivemos e cada um assumir a responsabilidade para comete-los novamente. O principal é mudarmos a nossa postura, alguns fatores que já treinamos e conversamos. Para esse clássico pode ter certeza que a gente chega mais forte, mais preparado”, avisou o lateral Jean.

Publicidade

Na última terça-feira, a Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do clube, pediu a saída imediata do técnico Cuca, que tem contrato até o final da temporada de 2018 e já manifestou o desejo de cumpri-lo. Antes, os uniformizados já haviam pedido a saída do diretor executivo Alexandre Mattos, também bancado por Galiotte.

Motivos de alegria em 216, os clássicos também tem dado dor de cabeça para os torcedores palmeirenses neste ano. Contra os rivais regionais neste Campeonato Brasileiro, o Alviverde foi derrotado nas três partidas do primeiro turno, Contra Corinthians, Santos e São Paulo.

Voltar a encarar o Tricolor em sua casa, portanto, pode ser uma ótima oportunidade de se recuperar. Em quatro jogos contra o rival desde a reabertura do Palestra Itália, realizada em novembro de 2014, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.

1 COMENTÁRIO