UOL
Bruno Grossi, Danilo Lavieri e José Eduardo Martins
- Fotomontagem com os goleiros Fernando Prass (Palmeiras) e Sidão (São Paulo)
Pressionados por motivos diferentes, Palmeiras e São Paulo entram em campo refletindo os dias de incerteza que vivem no gol. O clássico deste domingo no Allianz Parque, a partir das 16h, pode ser o último vivido tanto por Fernando Prass quanto por Sidão.
O palmeirense tem contrato até o fim de 2017 e conversa com a diretoria para renovar seu vínculo há cerca de um mês. Sem conseguir repetir a titularidade que teve na temporada passada, ele só será o titular de Cuca porque Jaílson está machucado e não tem prazo para retornar.
Com 39 anos, o goleiro já revelou que não pretende encerrar a carreira e disse em entrevistas que gostaria de continuar no Alviverde, mas que estava preparado caso precisasse achar uma nova equipe para atuar.
Com 240 jogos no Palmeiras, Prass foi o primeiro que conseguiu se firmar após a aposentadoria de Marcos. Antes dele, Deola, Bruno, Raphael Alemão, Fábio e Vágner foram testados e não tiveram sucesso.
Do outro lado, Sidão será titular pela segunda vez desde desbancar Renan Ribeiro. Embora tenha contrato até o fim de 2018, ainda não conseguiu ser o goleiro que se destacou pelo Botafogo e ainda não despertou a confiança do são paulino.
No banco de reservas, estará Renan Ribeiro, que tem contrato até maio do ano que vem, abriu negociações para renovar, mas não chegou a um acordo. Ele pode sair do time, assim como Denis, que deixará a equipe no fim do ano.
Ambos são “vítimas” da sequência de goleiros que não conseguem se firmar desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Recentemente, o nome do corintiano Walter foi especulado como possível reforço para a equipe do Morumbi.
Ficha técnica
Palmeiras x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Data: 27 de agosto de 2017
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro:Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Luan, Dracena e Michel Bastos; Thiago Santos, Moises e Guerra; Keno, Roger Guedes e Borja (Willian). Técnico: Cuca
São Paulo: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme (Maicosuel) e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior