GloboEsporte.com
Testes realizados pela manhã não detectam nenhuma anormalidade no atacante. Médico José Sanchez não quis precisar quando ele voltará aos treinos no São Paulo.
O atacante Lucas Pratto deve ter alta ainda nesta segunda-feira. Após levar uma joelhada acidental de Hernanes na cabeça e cair desacordado no gramado, o jogador recuperou a consciência e foi levado para o hospital e passou a noite em observação. Ele já deixou a UTI na manhã desta segunda-feira e, antes de ser levado para um quarto, realizou novos exames e nada de anormal foi encontrado. Agora, a neurologista é que decidirá o horário da saída do hospital.
– O Pratto chegou muito bem ao hospital, sem sinais de trauma crânio-encefálico. Hoje, como recomendado pelo protocolo, ele fez mais dois exames: uma ressonância na coluna e a tomografia do crânio, que se mostraram normais. Acabei de falar com a neurologista, que achou ele muito bem. Ela vai revisar os exames para dar a alta. Só não sei precisar o horário que isso vai acontecer. Pode tanto esperar completar as 24 horas, como também pode liberar o jogador mais cedo – afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.
Pratto gravou um vídeo para agradecer o carinho e tranquilizar os torcedores:
– Queria só falar para todo mundo que estou bem. Agradecer pelas mensagens de carinho e apoio. Também agradecer aos jogadores de outros times e aos torcedores de outros times, não só do São Paulo. Recebi muito carinho nesse dia, que foi um pouco difícil para mim. É só agradecer todo mundo, que estou bem, e falar para a torcida do São Paulo que estou pronto para voltar trabalhar e sair dessa situação. Ficamos muito tristes na situação que estamos e vamos conseguir sair – disse Pratto.
O médico não quis dar uma previsão de quando o camisa 9 tricolor estará de volta aos treinos no CT da Barra Funda.
– Depois que ele sair ainda faremos uma avaliação chamada “teste de concussão” para ver seu estágio. Baseado nesse resultado é que vamos líberá-lo. Acredito que na quarta-feira ele terá condições de fazer algum trabalho leve, já que teve um trauma recente na cabeça. Com base em casos recentes, é provável que ele tenha condições de atuar sem restrições até o final da semana – ressaltou.
Caso o quadro de recuperação se confirme, Pratto jogará normalmente a partida do dia 9 de setembro, contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi.