GloboEsporte.com
Marcelo Prado
A presença de Júnior Tavares, recuperado de dores nas costas, foi a principal novidade do treino desta quarta-feira do São Paulo que, após dois dias de folga, começou a se preparar para a partida contra a Ponte Preta, marcada para o dia 9 de setembro.
O técnico Dorival Júnior comandou primeiro um treino em campo reduzido. Na sequência, fez uma atividade para treinar as linhas táticas que o time ainda não consegue mostrar organização em campo.
Na primeira parte da atividade, que contou com a presença do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva sentado no banco de reservas, Dorival dividiu o elenco em quatro times: camisa branca, colete amarelo, colete azul e colete laranja. Dois times ficaram de um lado do campo e duas equipes do outro. Houve trabalho em campo reduzido.
Na sequência, Dorival colocou várias estacas no gramado e dividiu os jogadores em quartetos. Eles tinham que correr de um estágio para outro e, ao completar cada trecho, olhavam para o lado para ver se o posicionamento estava correto. Depois, o treinador escolhia um jogador para puxar a corrida e os outros jogadores tinham que acompanhá-lo.
Como ainda falta muito tempo para a próxima partida, não existe esboço sobre time ainda. O treinador não poderá contar com Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Éder Militão, Lugano, Aderllan, Douglas e Bruno Alves são as alternativas do treinador. Vale lembrar que Arboleda, Cueva e Rodrigo Caio não estão treinando porque servem as seleções de Equador, Peru e Brasil, que terão jogos pelas Eliminatórias.
Campo Reduzido e Futebol Reduzido, tenho que certeza que o que foi visto hoje foi isso.