GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Recuperado de choque na cabeça sofrido no clássico com o Palmeiras, centroavante realizou atividade no Reffis, nesta quarta-feira.
Lucas Pratto terá uma programação especial de treinos nesta semana. Recuperado de um choque na cabeça durante o clássico com o Palmeiras, o atacante do São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira de manhã, no CT da Barra Funda.
O elenco tricolor treinou no gramado, mas o argentino trabalhou no Reffis. Nesta quinta, ele fará nova atividade no mesmo local e de tarde vai fazer um teste de concussão, no qual será avaliado se há algum resquício da pancada na cabeça.
Na sexta-feira, a previsão é de que Pratto treine com o grupo, mas sem choques com os companheiros. O Tricolor tem uma atividade marcada para sábado, da qual o atleta será liberado para um compromisso pessoal. Caso esteja bem, ele retornará aos trabalhos sem restrições com bola na próxima segunda-feira. Nesse cenário, poderia atuar normalmente contra a Ponte Preta, no outro sábado (9 de setembro), no Morumbi.
– Como a pancada foi forte e por toda a situação de eu perder a consciência e deixar todos preocupados, agradeço a Deus. Me atenderam muito bem. Não tenho nenhuma lesão grave nem nada. É só ficar quieto uns dias para a cabeça estabilizar um pouco. Estou sem dor de cabeça e na coluna. Só com um pouco de dor no pescoço, mas é muscular. Não é nada grave. Só agradeço a comissão médica do clube que ajudou muito e esteve do meu lado. Agradeço a preocupação de vocês (imprensa) também – disse Pratto.
Pratto recebeu alta hospitalar na segunda-feira. O jogador estava internado desde a tarde do último domingo, quando sofreu uma convulsão no gramado durante o clássico contra o Palmeiras, na arena do rival. Ele bateu a cabeça no joelho de Hernanes em lance acidental e caiu desacordado.
– Lembro de tudo. Não tive nenhuma amnésia. Isso é bom. Conversei com os funcionários ontem (terça-feira) e a última coisa que lembrava era de um chute do William, ou alguém chutou. Eu peguei na bola, vi a bola voltando e quando fui buscar a bola de novo apaguei. Acordei no gramado com o doutor Sanchez e os meus companheiros tentando ajudar – afirmou o argentino.
Apesar das imagens fortes dos médicos dos dois clubes prestando socorro ao argentino no campo, os exames realizados tanto no domingo quanto na segunda-feira pela manhã – quando Pratto se submeteu a mais duas ressonâncias, da coluna cervical e craniana – descartaram qualquer tipo de sequela no atleta.
Pratto gravou um vídeo para tranquilizar a torcida do São Paulo e agradecia aos jogadores e torcedores de outros times pelas mensagens de carinho.
O argentino é um dos artilheiros do São Paulo na temporada, com 12 gols. O time está na 19ª colocação do Brasileiro, com 23 pontos.