GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Quarto goleiro do elenco principal, jogador de 19 anos é testado em competição utilizada pelo Tricolor para dar ritmo de jogo aos garotos.
O goleiro Lucas Perri, do São Paulo, está sendo observado na Copa Paulista. O Tricolor atua com uma equipe de juniores na competição profissional para dar experiência e ritmo de jogo aos garotos.
Perri foi o titular da equipe na derrota por 2 a 1 para o Desportivo Brasil, na última quarta-feira, e vai atuar novamente contra a Inter de Limeira, sábado, no Morumbi. Depois, na próxima segunda-feira, a previsão é de que o garoto de 19 anos retorne ao CT da Barra Funda. Ele ainda não disputou nenhuma partida pelo time principal.
A decisão da comissão técnica de Dorival Júnior de usá-lo na Copa Paulista tem alguns objetivos:
- rodagem;
- observação;
- intercâmbio com atletas da base.
O período sem jogos do Brasileirão também ajuda nesse sentido, pois o time só volta a campo contra a Ponte Preta, no outro sábado, dia 9 de setembro, no Morumbi.
Além de Perri, hoje quarto goleiro do elenco profissional – atrás de Sidão, Renan Ribeiro e Denis –, a ideia da comissão técnica era usar também atletas de linha que não são relacionados nos jogos. Porém, justamente nesta semana, Dorival conta com pouco mais de 20 atletas do plantel, pois alguns se recuperam de lesão e outros foram convocados (além do caso de Cícero, que está afastado).
Orientado pelo Mito
Formado na base tricolor, Perri era uma espécie de xodó do ex-goleiro e técnico Rogério Ceni. O ídolo via potencial no jogador e costumava dar atenção especial ao atleta nos treinamentos.
Em meio à contestação da torcida aos goleiros do São Paulo, Perri busca espaço. Denis tem contrato até o fim do ano e não deve seguir no clube. Renan Ribeiro está com negociação emperrada para prorrogar o vínculo, válido até maio de 2018.
Atualmente titular, Sidão tem contrato até o fim da próxima temporada. Diante desse cenário, é possível que Perri se torne o terceiro goleiro em 2018. O contrato dele termina em julho de 2019.
O Lucas seria o titular fácil. Até um pneu balançando no travessão é melhor que os 3 mãos de alface!