GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Ideia da comissão técnica é ter Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva no treino da tarde, no CT.
O São Paulo poderá ter o retorno de Rodrigo Caio, Cueva e Arboleda no treino de quinta-feira, no CT da Barra Funda. O técnico Dorival Júnior não contará com nenhum deles na atividade desta quarta. O trio serviu as seleções de Brasil, Peru e Equador na rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.
A comissão técnica, inclusive, mudou a programação da atividade de quinta de manhã para a parte da tarde também pensando em aproveitá-los no treino.
A logística está programada da seguinte maneira: Rodrigo Caio retorna ao Brasil na noite desta quarta, enquanto Cueva e Arboleda desembarcam na manhã de quinta. O zagueiro equatoriano está suspenso do duelo com a Ponte Preta, sábado, às 19h, no Morumbi.
Rodrigo Caio ficou no banco durante o tempo inteiro do jogo contra Equador (2 a 0). Diante da Colômbia (1 a 1), a partida foi encerrada segundos após ele substituir Thiago Silva. Ou seja, descansado, tem boas chances de retornar como titular do São Paulo.
A dúvida é quem será o substituto de Arboleda: Lugano, Bruno Alves e Aderllan disputam a vaga. Todos já atuaram como titulares nos últimos treinos táticos. Lugano e Bruno são os favoritos.
Cueva, por sua vez, atuou até os 33 minutos do segundo tempo contra a Bolívia (vitória por 2 a 1), na quinta-feira passada, partida na qual fez um gol. Ele também esteve em campo até aos 36 da etapa final do Equador (vitória por 2 a 1), nesta terça – o atleta participou do lance do segundo gol.
O meia corre risco de perder a vaga entre os titulares para Lucas Fernandes. O garoto de 19 anos assumiu que chegou a hora de jogar e tem se destacado nos treinos do São Paulo.
Arboleda ficou em campo o tempo todo tanto na derrota para o Brasil quanto na derrota para o Peru.
Se o trio de fato ficar à disposição na quinta-feira, Dorival terá dois dias de treinos com mais opções no elenco para pensar na Ponte Preta. Jucilei, em recuperação de pancada na coxa esquerda sofrida na segunda-feira, depende do fim das dores para voltar aos treinamentos.
Para sair do Z-4 na próxima rodada, o São Paulo tem que fazer a sua parte, que é vencer a Ponte Preta, e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.