GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Bruno Alves completou nesta quarta-feira a marca de 15 dias no São Paulo e, de presente, pode ganhar uma vaga na equipe titular que encara a Ponte Preta, sábado, às 19h, no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido testado no 11 inicial por Dorival Júnior, o jogador adotou tom cauteloso ao falar sobre a disputa pela vaga deixada por Arboleda, que está suspenso.
– A disputa está aberta. O Dorival treinou comigo, Aderllan e Lugano. Hoje, eu e Rodrigo treinamos. Todos estão se dedicando para tirar o São Paulo dessa situação. Não saber quem vai jogar não prejudica, já que todos estão preparados – disse o defensor.
O 19º reforço contratado pela equipe na temporada ressaltou que, se for o escolhido, o fato de atuar ao lado de Rodrigo Caio, recém-chegado da seleção brasileira, ajudará bastante.
– É um excelente zagueiro, tem nível de seleção. Ele tem uma experiência maior, ensina posicionamentos. Quem jogar do lado dele vai estar confiante. Ele passa segurança para fazer um bom jogo – afirmou.
Bruno Alves disse que, apesar da situação difícil da equipe na zona de rebaixamento, o São Paulo não depende de ninguém para se salvar na competição. Ele sabe o quanto é importante a partida diante da Macaca, já que ela pode significar o início da reação da equipe.
– A matemática de hoje é depender de nós. Se vencer os jogos, não tem matemática. Precisamos buscar os pontos. É um jogo divisor de águas contra a Ponte.